Primeiramente, confira tudo que aconteceu nesse segundo dia de competições em Teahupo’o no Taiti, a última etapa da Wsl antes das finais em Trestles. Decerto, os destaques ficaram para Tatiana Westom-Webb, Yago Dora e Jack Robinson.
Repescagem feminina:
Acima de tudo, o dia começou devagar no Taiti, como vem sendo de costume até o momento. Contudo, não faltou emoção assim que as meninas caíram na água, a primeira bateria contou com Johanne Defay sendo surpreendida pela local Vahine Fierro e acabando eliminada. Em seguida, Brisa Henessey surfou pela sua sobrevivência na competição e venceu Gabriela Bryan.
Na terceira bateria, Tatiana Weston-Webb passou sufoco para vencer Isabella Nichols com uma virada já no fim de uma bateria que deixou a torcida brasileira angustiada, mas que acabou com final feliz. Por fim, Tyler Wright e Lakey Peterson batalharam em um confronto direto para decidir quem continuaria na briga pelas Finals em Trestles, melhor para a americana que venceu por um placar muito apertado.
Confira os resultados da repescagem feminina:
6.60 Vahine Fierro (FRA) 6.60 x 3.20 Johanne Defay (FRA)
Brisa Hennessy (CRC) 8.93 x 5.33 Gabriela Bryan (HAV)
Tatiana Weston-Webb (BRA) 6.34 x 6.17 Isabella Nichols (AUS)
Lakey Peterson (EUA) 6.56 x 6.37 Tyler Wright (AUS)
E essas são as baterias de Quartas de Final do #OuterknownTahitiPro!
Pra quem vai a sua torcida? 🗣️👇#WSLBrasil pic.twitter.com/5tvgJ9UJNI
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 17, 2022
Tati e Stephanie garantidas na WSL Finals
Com os resultados e o chaveamento das quartas de finais já decididos, chegou também a confirmação que Tatiana Weston Webb e Stephanie Gilmore garantiram vaga para Trestles, elas se juntam a Carissa Moore e Johanne Defay, agora só resta mais uma mulher para ocupar o Top-5.
Com o chaveamento das quartas de final do #OuterknownTahitiPro, Lakey Peterson enfrenta Brisa Hennessy.
Ambas estão atrás da Tati no ranking e, consequentemente, uma estará eliminada.
COM ISSO, É OFICIAL: TATIANA JÁ ESTÁ CLASSIFICADA PARA O WSL FINALS!!!!
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/8vsZcUHFLA
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 17, 2022
Yago e Jack puxam a fila entre os homens em Teahupo’o
Encerrando o dia, apenas três baterias do round inicial dos homens foram realizadas. Assim, Yago Dora venceu seu confronto direto contra Italo Ferreira e Matthew McGillivray em uma bateria de poucas ondas. Em seguida, o local Kauli Vaast surpreendeu Ethan Ewing e também Barron Mamiya para avançar direto ao terceiro round. Encerrando o dia, Jack Robinson deu um show, o australiano não deu chances para Nat Young e Michel Bourez que pouco incomodaram, o aussie terminou com o maior somatório do evento até o momento, 16.26.
Confira os resultados:
Yago Dora (BRA) 8.66 x Italo Ferreira (BRA) 8.12 x Mathew McGillivary (AFS) 5.10
Kauli Vaast (FRA) 13.60x Barron Mamiya (HAV) 10.93 x Ethan Ewing (AUS) 2.33
Jack Robinson (AUS) 16.26 x Nat Young (EUA) 7.33 x Michel Bourez (FRA) 6.70
A próxima chamada em Teahupo’o acontece nesta quinta-feira (18), às 14h, com previsão de um dia cheio e com boas ondas.
Foto: Reprodução/Twitter/WSL.
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.