A temporada de 2024 da WSL viu seus segundos campeões serem coroados. No Havaí, os surfistas, tanto masculinos quanto femininos, enfrentaram as ondas em busca do troféu. Confira abaixo o desfecho da competição, com o resultado Sunset Beach 2024.
Resultado Sunset Beach 2024: masculino
Campeão: Jack Robinson – Austrália
O australiano Jack Robinson teve uma excelente atuação. No início da bateria, Jack mandou batidas e rasgadas para conseguir 8,17 nas notas, colocando pressão sobre o japonês Ogarashi.
Por sua vez, Kanoa foi em busca de reação, conseguindo 3,83 na primeira onda. Enquanto isso, Robinson seguiu forte, pegou uma série e fez manobras para receber e deixar Kanoa precisando de duas notas altas e expressivas para vencer. No entanto, o australiano continuou dando show.
Já na metade final da disputa, o surfista pegou uma onda firme, mandando uma rasgada no crítico. Além disso, pegou dois tubos e recebeu aplausos do público e a nota 9,87 dos juízes.
Igarashi até tentou reagir, no entanto, obteve duas notas sete, deixando o australiano com o título.
Ver essa foto no Instagram
Resultado Sunset Beach 2024: feminino
Campeão: Molly Picklum – Austrália
A bateria da decisão, que durou 35 minutos, colocou duas fortes competidoras na briga pela etapa.
A havaiana Bettylou Sakura largou na frente depois de executar batidas e rasgadas com bastante técnica, conseguindo 7,17 pontos e assumindo a liderança.
Por sua vez, a australiana Molly manteve a boa performance que a levou à final e conseguiu um frontside para bater no lip, alcançando a nota 6,50, somando aos 2,17 que já tinha de outra onda.
O embate foi de muita atitude, especialmente quando Molly pegou mais duas ondas, realizando boas manobras e conquistando 5,33 pontos. Bettylou precisava de 4,66 para recuperar a liderança e vencer a competição feminina.
Ver essa foto no Instagram
Resultado Sunset Beach 2024: Como ficou o Brasil?
No masculino, depois do decepcionante resultado na abertura da temporada do Circuito Mundial de Surfe em Pipeline, com nenhum representante entre os oito melhores, o Brasil podia se redimir em Sunset Beach, com Italo Ferreira nas quartas de final.
No entanto, o campeão de 2019 acabou sendo eliminado em uma bateria bastante disputada diante do australiano Jack Robinson.
Enquanto isso, no feminino, as duas brasileiras caíram nas oitavas de final. Tatiana Weston-Webb e Luana Silva não conseguiram avançar.
Onde assistir WSL 2024?
A transmissão ao vivo de toda a competição estará disponível nos canais SporTV, bem como no site, aplicativo e YouTube da WSL.
Isso significa que os fãs do esporte poderão acompanhar toda a adrenalina do circuito mundial e torcer pelos surfistas brasileiros em ação nas ondas ao redor do mundo.