O surfista brasileiro Gabriel Medina segue em alta no Circuito Mundial de Surfe. Atualmente, está na sétima colocação no ranking e na briga para se classificar para a WSL Finals, em Trestles, na Califórnia (EUA).

Na última etapa, venceu em Margaret River, na Austrália, contra o norte-americano Griffin Colapinto na grande final.

É muito especial vencer aqui. É um lugar onde tenho lutado para fazer boas baterias, então foi muito bom fazer boas ondas desta vez e por vencer o campeonato. Estou me sentindo bem melhor agora, sentindo que estou voltando a ter um bom ritmo de competição novamente. Eu e o Griff (Griffin Colapinto) sempre fazemos boas batalhas. Adoro competir contra esses caras, é para isso que estamos aqui. Essa onda é muito difícil de surfar, então estou feliz por conseguir fazer boas baterias esse ano e, especialmente, pela vitória.

Em recente entrevista para Sport Buzz, Gabriel Medina tratou de responder sobre um tema bastante relevante: Olimpíadas de 2024. Segundo o surfista, o foco está na classificação para a competição, que, no caso do surfe, acontece no Taiti. 

Vou continuar buscando meus objetivos para subir no ranking e ficar cada vez mais perto da vaga olímpica.O planejamento continua o mesmo; muito treino, descanso, boa alimentação e foco para continuar buscando bons resultados na próxima etapa e consequentemente subir no ranking e brigar por essa vaga olímpica. Tudo indica que vai ser uma disputa boa, acirrada e de um nível muito alto. Todos estão surfando muito bem.

Tóquio 2021

O surfe entrou pela primeira vez como modalidade olímpica em 2021, no Japão. Gabriel Medina esteve representando o Brasil ao lado de Italo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
Contudo, o desempenho do paulista não foi assim tão bom. Na ocasião, Medina até conseguiu chegar nas semifinais, mas perdeu para o japonês Kanoa Igarashi. Ademais, na disputa pela medalha de bronze, acabou perdendo para o australiano Owen Wright.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.