O bicampeão mundial John John Florence foi um dos grandes nomes do último evento da WSL em Saquarema. O havaiano chegou até às semifinais e só foi barrado pelo campeão da etapa, Yago Dora.
John John revela problemas de motivação
Depois de sofrer com lesões nas últimas quatro temporadas, John John Florence finalmente está de volta e saudável ao tour. O bicampeão mundial atualmente ocupa a sexta colocação no ranking da WSL e busca uma vaga nas Finals.
De fato, John foi um dos surfistas mais ativos durante a etapa do Brasil, o havaiano ajudou crianças a surfar, limpou praia no Rio e também promoveu sua marca.
Em um evento para promover a Florence Marine X, John John revelou aos jornalistas Diogo Mourão do GE e Renato Alexandrino do jornal O Globo que encontrou problemas para se motivar e competir:
Este ano tive problemas de motivação para competir, algo que venho fazendo há muito tempo. Em Saquarema me senti bem mentalmente e lembrei porque eu faço isso. Fiquei muito animado para os próximos eventos. Estou 100% agora. O Tour é uma plataforma para eu me conhecer melhor.
Em seguida, Florence continuou comentando sobre toda a pressão de correr o WCT:
Há muito estresse e pressão. Este ano, por exemplo, eu aprendi muito sobre mim, talvez como nunca antes, pensando em como eu devo lidar com isso e encontrar motivação interior. Para mim é um tipo de sentimento. Quando eu penso nisso e este sentimento vem, fico muito motivado. Se eu me sentir assim nos próximos anos, continuarei tentando conquistar títulos”.
John e a Florence Marine X

O bicampeão mundial segue investindo em sua marca pessoal, a Florence Marine X. John comentou sobre como vem conciliando esse novo trabalho juntamente com as competições:
A Florence Marine X também me motiva, me deixa animado e me diverte. Amo quando estou trabalhando os produtos. Por enquanto funciona bem conciliar competições e negócios. Se mantiver este balanço, vai dar certo.