John John Florence voltou ao seu grande nível nas últimas etapas e segue cada vez mais próximo dos líderes do ranking da WSL, o havaiano chegou a ocupar o top-5 com a queda precoce de Medina em Saquarema.

No entanto, John John acabou superado por Yago Dora nas semifinais do Rio Pro em Saquarema, o brasileiro chegou até à final do evento e conquistou o seu primeiro título no CT, resultado que tirou Florence do Top-5.

John John Florence engajado no Brasil

De fato, mesmo antes de ser derrotado por Yago Dora em Saquarema, John John Florence era um dos nomes mais chamados entre os estrangeiros pelo público nas areias de Itaúna.

Isso graças as muitas causas sociais do bicampeão mundial, dois dias antes da competição retornar, Florence foi até à praia e ajudou crianças a surfar no projeto Favela Radical.

Após o fim do Rio Pro em Saquarema, John John Florence partiu para o Rio de Janeiro e seguiu engajado em causas sociais, o havaiano participou de uma ação para limpar a praia e conscientizar a nova geração:

É maravilho estar de volta ao Rio, com as crianças e limpando a praia, ensinar a próxima geração a manter o oceano limpo é super importante.

É incrível vê-los tão empolgados na praia e acho que se a gente conseguir compartilhar isso com a próxima geração. Temos sorte de ter o oceano e o quão importante é mantê-lo limpo”.

John John no rastro do Top-5 do ranking

John John Florence dá aula de surfe para crianças em Saquarema
Foto Destaque: WSL

Depois de mais um ótimo resultado, John John Florence agora é o sexto do ranking da WSL, o havaiano aproveitou o tropeço de Gabriel Medina e ultrapassou seu antigo rival na tabela.

Com somente duas etapas faltando no calendário, Florence tem boas chances de conseguir pelo menos mais um grande resultado, principalmente em Teahupo’o, já que o havaiano é um exímio tube rider.

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.