Italo Ferreira é um dos grandes nomes do Brasil na história do surfe mundial. Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o surfista é o primeiro medalhista de ouro da história do surfe. Além disso, é campeão mundial da modalidade em 2019.

O potiguar é a nova capa do SportBuzz e, dentre muitos assuntos tratados na entrevista, comentou a respeito das críticas. Italo discorre de que não as ouve e que sempre está 100% focado em seus objetivos como atleta de alto nível:

Não ligo para o que falam de mim. Só eu sei o que eu vivo, só eu sei o que passei para estar na posição que estou hoje. Para ter o que eu tenho, para ajudar as pessoas. É muito fácil você estar do outro lado do celular e julgar e apontar o dedo. Mas você não sabe o que a pessoa passou para estar naquele momento. 

Na temporada de 2023, o surfista acabou ficando de fora do WSL Finals e também teve uma grave contusão sofrida na etapa de J-Bay, na África do Sul. Na ocasião, Italo Ferreira sofreu uma lesão no Ligamento Colateral Medial.

Recentemente, o surfista concedeu entrevista para o repórter do Esportelândia, Carlos Soares. Na conversa, Italo comentou a respeito da final que perdeu no Surf Ranch para o californiano Griffin Colapinto.

Em algum momento, eu achei que iria disparar, ali na piscina (Surf Ranch), onde eu fiz uma final muito boa e que ficou ali… Se eu tivesse vencido tinha mudado toda a história, mas eu sempre coloco nas mãos de Deus e vivo o momento, comentou brevemente.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.