Nesta quarta-feira (16), o brasileiro Gabriel Medina derrotou o havaiano John John Florence, em confronto pelas quartas de final de Teahupo’o, disputado no Taiti. Com o resultado, o brasileiro tem agora pela frente duelo contra o havaiano Barron Mamiya.

Logo em sua primeira onda, Medina conseguiu sair do tubo e depois de boas rasgadas, arrancou dos juízes um 8.33 e já se colocou em boa vantagem no confronto contra o havaiano. Em seguida, fez um 6.17, melhorou para 7.50 e fechou com 7.77, disparando na liderança.

Do outro lado, John John sentiu muita dificuldade em encontrar as melhores ondas, não conseguindo completá-las e sendo uma pontuação muito baixa. Ao final, somou 5.50 e 4.60 e não conseguiu bater o brasileiro.

Com isso, as semifinais do Shiseido Tahiti Pro ficam assim: Leonardo Fioravanti (ITA) x Jack Robinson (AUS) e Gabriel Medina (BRA) x Barron Mamiya (HAV).

Medina é o único brasileiro com chances para ser campeão da etapa. Isso porque tanto Yago Dora, quanto Tatiana Weston-Webb deram adeus à competição. A brasileira caiu no confronto para Tyler Wright (AUS) nas quartas de finais e não tem mais chance de chegar no Finals.

Da mesma maneira, com a derrota de Yago para Jack Robinson (AUS), o brasileiro não conseguiu pontuação suficiente para disputa do WSL Finals, em Trestles, na Califórnia (EUA). Dessa forma, João Chianca garantiu sua ida para a disputa da última competição do ano, entrando na briga para conquistar seu primeiro título mundial.

O que Medina precisa fazer para se classificar no Finals?

O brasileiro e tricampeão mundial garante vaga no WSL Finals caso vença a etapa ou seja vice, com Jack Robinson não podendo estar na final.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.