O atual campeão mundial, Filipe Toledo, segue vivo como único representante brasileiro em El Salvador, o lycra 77 conseguiu superar um dia difícil de competição no calor da América Central e chegou até às semifinais.

No caminho até o último dia de competições, Toledo enfrentou dois adversários duros, Rio Waida e Kanoa Igarashi, porém, o brasileiro mostrou muito talento para derrotar seus oponentes.

Filipe Toledo e o maior desafio em El Salvador

De fato, a temperatura em El Salvador tem sido um grande desafio para muitos atletas, o país localizado na América Central teve médias altas de temperatura nos últimos dias, com a sensação térmica chegando aos 34º graus.

Sendo assim, após vencer a bateria contra Kanoa Igarashi, Filipe Toledo comentou sobre o calor e também citou o desafio de manter-se hidratado e ao mesmo tempo focado na competição:

O maior desafio aqui é manter o foco e a hidratação, porque está muito calor. Depois da minha primeira bateria, de manhã, eu pude ir para casa, comer e fazer um banho de gelo.

Depois disso, me senti muito bem novamente e estava pronto para competir. Foi um longo dia, já estou sentindo muito calor de novo agora, mas estou feliz em estar no dia das finais. Ser consistente é o que eu procuro e o que estou tentando fazer”.

Semifinais em El Salvador

Filipe Toledo comenta sobre o maior desafio em El Salvador: “Muito calor”
Toledo e Colapinto podem reeditar a final de 2022 em El Salvador. WSL/Pat Nolan

Agora, Filipe Toledo está muito próximo de alcançar o título do evento em El Salvador, o brasileiro precisa vencer Ian Gentil e depois esperar por Griffin Colapinto ou Liam O’Brien que duelam do outro lado da chave.

Se Colapinto vencer a sua bateria diante de O’Brien, a lycra amarela segue com o estadunidense, no entanto, se o australiano for o vitorioso e Filipe Toledo vencer o evento, o brasileiro assume a liderança do ranking.

Por outro lado, a categoria feminina também se encontra na fase decisiva das semifinais, com os duelos entre Tyler Wright x Stephanie Gilmore e Carissa Moore x Caroline Marks.

Surf City El Salvador Pro 2023

Filipe Toledo comenta sobre o maior desafio em El Salvador: “Muito calor”
Pôster do evento de El Salvador 2023. WSL.

O Surf City El Salvador Pro chega no seu momento decisivo, com às semifinais já definidas, a WSL espera pelo melhor dia para encerrar o campeonato nas melhores condições.

Os atuais campeões do evento, Griffin Colapinto e Stephanie Gilmore, seguem vivos e na disputa pelo bicampeonato, o americano enfrenta Liam O’Brien, enquanto a australiana tem pela frente Tyler Wright.

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.