Após voltar de lesão que o tirou de boa parte da última temporada, Gabriel Medina ainda não conseguiu embalar grandes resultados neste 2023. O tricampeão mundial já começa a sentir a pressão por vitórias, até o momento Gabriel conseguiu duas novas colocações nas etapa da perna havaiana.
Gabriel Medina chega confiante em Portugal
No entanto, o brasileiro se diz confiante para a etapa de Portugal, em que ele mesmo cita ter uma relação de amor e ódio com o evento. O local de Maresias já conseguiu o título da etapa em 2017, mas também acumula algumas eliminações decepcionantes nos rounds iniciais em outros anos.
Minha relação com Portugal é uma relação de amor e ódio, eu já tive bons momentos, assim como tive momentos ruins. Mas, no geral aqui eu sempre aproveito e tento melhorar dentro e fora da água. É uma onda que eu gosto muito, parecida com a do Rio. Estou confiante. Agora é surfar bastante e comer. Tá frio, dá bastante vontade de comer (risos) e aproveitar o máximo”, disse o lycra 10 já treinando no local.

Gabriel Medina comenta sobre a imprevisibilidade de SuperTubos
Peniche é um dos eventos mais interessantes do ano, em uma onda que é imprevisível, permitindo a quase todo tipo de atleta um caminho para conseguir se sair bem, seja com tubos, manobras ou aéreos, Gabriel comentou sobre e também comentou sobre sua rotina de treinos:
Supertubos é uma onda que não dá para saber o que vai acontecer. Mas, eu tô indo com uma cabeça boa. Como eu falei, quando você tá bem fisicamente e mentalmente te dá uma confiança a mais. É o que eu tenho feito, tem sido minha rotina trabalhar minha cabeça e meu físico, sempre surfando todo dia. Quero ter um bom resultado em Portugal”. Disse o tricampeão mundial.
9.77 num expresso português do @gabrielmedina! ?? #WSLBrasil
Quantos tubos como este o TRICAMPEÃO MUNDIAL pegará neste ano em Portugal? ??
É AMANHÃ! ? A primeira chamada do #MeoRipCurlProPortugal será amanhã às 4:30am BRT! pic.twitter.com/OGOOTQeKEp
— WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) March 7, 2023
Resultados de Gabriel Medina em Portugal
- 2011 – 13º
- 2012 – 2º
- 2013 – 25º
- 2014 – 13º
- 2015 – 5º
- 2016 – 13º
- 2017 – 1º
- 2018 – 3º
- 2019 – 9º
MEO Rip Curl Pro Portugal

O MEO Rip Curl Pro Portugal é a terceira etapa da temporada 2023 do Circuito de Elite da WSL. A janela para a etapa de Peniche em Portugal tem início na quarta-feira (8), e se estende até o dia 16 de março. Os surfistas atuais campeões do evento são Griffin Colapinto, que bateu Filipe Toledo em 2022 e Tatiana Weston-Webb que superou Lakey Peterson.
A transmissão do evento é feita pela WSL, em seu canal do YouTube até às oitavas de final, a partir das quartas a entidade retém os direitos para seu site e aplicativo, ambos gratuitos. Já na tv, os canais Globo exibem a competição no SporTV em sinal aberto até as oitavas, e a partir das quartas, a emissora é a única com transmissão para passar o evento em território nacional. Da fase em questão em diante, o telespectador pode acompanhar o MEO Pro Portugal ou pela TV fechada ou apenas pelo site e aplicativo da WSL de forma gratuita.