Após uma segunda-feira sem ondas, o Billabong Pro Pipeline voltou com tudo nesta quarta-feira (2) com a definição das semifinais femininas. Além disso, veio também com a confirmação das quartas de finais masculinas com três brasileiros na disputa. A próxima chamada será nesta sexta-feira (4).

De acordo com informações da WSL (World Surf League), a previsão é de novo swell com ondas acima de 10 pés. O horário de transmissão do restante do campeonato será a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Tatiana cai nas oitavas diante de surfista local

A brasileira Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã do mundo, não conseguiu avançar para as quartas de final e acabou sendo eliminada para a surfista havaiana Moana Jones Wong. Na ocasião, Tati surfou um bom tubo, que valeu nota 5,67. Contudo, a havaiana saiu em pé do seu e conseguiu nota 6,27. Dessa forma, ao final da bateria, somou um total de 10,77 pontos contra 9,44 da brasileira.

Com o resultado, Tatiana inicia a temporada na nona colocação do ranking. A australiana, India Robinson, acabou não disputando sua bateria de oitavas de final, pois a surfista havia sofrido uma concussão no último domingo. Dessa forma, Tyler Wright avançou automaticamente para as quartas de finais.

Com isso, a bicampeã mundial derrotou nas quartas Malia Manuel e agora encara confronto contra Moana, que foi quem tirou Tatiana nas oitavas. Na outra semifinal, temos Carissa Moore, pentacampeã, que vai encarar Lakey Peterson na disputa. Vale destacar que Carissa tem dado um verdadeiro show em Pipe. A havaiana recebeu nota 9,50 nas oitavas contra Bethany Hamilton e também fez o maior placar dentre as mulheres com nota 14, 67 pontos.

Os irmãos Pupo e Caio Ibelli seguem vivos no Billabong Pro Pipeline

Somente três brasileiros disputam as quartas de final, dentre eles, um estreante no CT, Samuel Pupo. O mais novo da família derrotou Deivid Silva na terceira fase, passou também pelo campeão da Tríplice Coroa, Jordy Smith nas oitavas. Agora, encara Caio Ibelli por uma vaga nas semifinais. Além disso, seu irmão também vem fazendo um campeonato exemplar.

Nas oitavas de final, Miguel Pupo, eliminou ninguém menos que o campeão olímpico, Ítalo Ferreira. O potiguar não encontrou boas ondas no confronto e foi derrotado no final por 12,40 a 8,73. Então, agora, Miguel enfrenta outro estreante no CT, o peruano Lucca Mesinas. Enquanto isso, os outros confrontos de quartas de final teremos Kelly Slater contra Kanoa Igarashi e o confronto havaiano de John John Florence e Seth Moniz.