Nesta segunda-feira (31), estava marcado para acontecer as oitavas de final do CT 2022, mas por conta das pequenas ondas o Billabong Pro Pipeline foi adiado. Sendo assim, o evento foi remarcado para esta terça-feira (1) a partir das 14h50 (horário de Brasília), caso as condições melhorem. Aliás, vale lembrar que a competição tem até o dia 10 de fevereiro para ser encerrada.

O Brasil sempre chega muito forte para o CT e esse ano não foi diferente. Mesmo sem Gabriel Medina e Yago Dora nas duas primeiras etapas, o Brazilian Storm estreou com tudo no primeiro dia do . Afinal, sete dos oito surfistas brasileiros se classificaram para a próxima fase do torneio.

Os estreantes do Brazilian Storm, João Chianca e Samuel Pupo, pareceram não sentir o peso da competição e se destacaram no primeiro dia do CT. Aliás, Chianca teve a melhor performance brasileira no sábado (29).

O medalhista de ouro, Ítalo Ferreira também conseguiu passar de fase. No entanto, o brasileiro teve mais dificuldades do que imaginava-se, mas se garantiu nas oitavas de final. Felipe Toledo que também é um dos grandes nomes brasileiros na atualidade, foi mais um a avançar no torneio.

Além deles, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Deivid Silva também avançaram para as oitavas de final do torneio. Aliás, Caio Ibelli é o substituto do tricampeão Gabriel Medina, que desfalcou o Brazilian Storm para se cuidar. 

Único brasileiro eliminado do Billabong Pro Pipeline

Contudo, Jadson André foi o único brasileiro que não conseguiu avançar para a próxima fase da competição. Sendo assim, o surfista sentiu muito pela eliminação no torneio.

“Foi um dia de uma mistura enorme de emoções! Me senti super abençoado por ter surfado o melhor mar das minhas 11 participações da competição e ao perder no elimination round, senti um dos momentos mais triste de toda a minha carreira até aqui. Agradeço a todos que estão mandando mensagens de apoios! Eu juro que tentei de todas as formas”, disse Jadson nas redes sociais.

Foto destaque: Divulgação/Brent Bielmann/World Surf League