O Brasil é um país que ama o surf e vive um momento de alto nível na modalidade. Isso porque Filipe Toledo ganhou mais um título mundial para o país e aumentou a hegemonia brasileira. Mas um brasileiro movimentou a internet de maneira diferente. Higor Fiuza, que mora na Austrália, surfou com uma cobra e a atitude teve um retorno negativo nas redes sociais.

Entenda a história do brasileiro que surfa com a cobra e multa ao brasileiro

O brasileiro ficou famoso após postar um vídeo em que aparece surfando com uma cobra e acabou viralizando na web. Higor Fiuza mora em Gold Coast, cidade australiana e teve fama repentina com sua cobra, da espécie píton, chamada de “Shiva”. Mas isso teve uma repercussão negativa e gerou uma multa pelos órgãos ambientais em $2.322 Dólares Australianos (cerca de R$ 2.280,00).

Fiuza sempre marca presença nas praias da Gold Coast. Isso acaba gerando desconforto para alguns e admiração de outros, por conta da presença da sua cobra, normalmente ela o acompanhava. “Ela dá um mergulho e depois volta para a prancha”, disse Fiuza em uma entrevista para o jornal 9 News.

Brasileiro foi multado após mostrar na internet a parceria com a cobra

As imagens produzidas e compartilhadas na internet levaram os órgãos locais a investigaram sobre a cobra. Higor Fiuza realmente possui a permissão necessária para manter Shiva como um animal de estimação em sua casa. No entanto, não tem permissão para levá-la em público.

Não queremos que os detentores de licenças exibam seus animais nativos em público, a menos que seja feito para um propósito específico aprovado e de uma forma que melhor atenda ao bem-estar do animal, à segurança do público e esteja em conformidade com os códigos relevantes“, explicou Jonathan McDonald, oficial do departamento de Ciência e Meio Ambiente da Gold Coast.

Confira o vídeo do brasileiro com a cobra na praia da Austrália

Vá além do mundo do surf! Confira também nossos outros conteúdos: