O sexto dia de competições em Huntington Beach começou com 11 surfistas brasileiros ainda vivos na quarta etapa do Challenger Series.

Dessa forma, o evento retornou com o segundo round da categoria feminina e o terceiro da masculina.

Luana Silva é a única brasileira ainda na competição feminina

Somente 5 brasileiros seguem vivos no US Open em Huntington Beach
WSL/Pierre Tostee.

Com somente três brasileiras na disputa, Luana Silva e Sophia Medina acabaram caindo na mesma bateria do segundo round em Huntington Beach.

No confronto, Luana Silva conseguiu duas ótimas ondas na casa dos seis pontos (6.00 e 6.93). Dessa forma, a brasileira avançou na primeira colocação com tranquilidade.

A briga pela segunda colocação ficou entre India Robinson e Sophia Medina. A irmã do tricampeão mundial acabou com duas ondas médias (4.20 e 5.30). Enquanto isso, a australiana foi melhor e acabou avançando na segunda colocação (5.30 e 6.23).

A outra representante brasileira foi Silvana Lima. A veterana entrou na sexta bateria e não conseguiu repetir o desempenho do round 1, ficando pelo caminho contra Teresa Bonvalot (6.33 e 5.60) e Zoe Benedetto (4.70 e 5.20). Enquanto isso, Silvana terminou em último no confronto (3.03 e 5.37).

Confira as baterias já definidas para às oitavas de final na categoria feminina:

  1. Nadia Erostarbe (ESP) vs. Macy Callaghan (AUS)
  2. Ellie Harrison (AUS) vs. Zoe McDougall (HAW)
  3. Sawyer Lindblad (EUA) vs. India Robinson (AUS)
  4. Luana Silva (BRA) vs. Bronte Macaulay (AUS)
  5. Daniella Rosas (PER) vs. Zoe Benedetto (EUA)
  6. Teresa Bonvalot (POR) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
  7. Leilani McGonagle (CRC) vs. Isabella Nichols (AUS)
  8. Ariane Ochoa (ESP) vs. Sarah Baum (AFS)

Metade dos brasileiros avançam na categoria masculina

Somente 5 brasileiros seguem vivos no US Open em Huntington Beach
Reprodução Instagram/Michael Rodrigues.

Entre os homens, Samuel Pupo foi o primeiro dos oito brasileiros a entrar na água. No confronto, o jovem acabou na última colocação com duas ondas fracas (5.17 e 4.93). Enquanto isso, Morgan Cibilic e Nolan Rapoza avançaram.

Os próximos brasileiros que competiram foram Mateus Herdy e Ian Gouveia. O confronto teve o americano Jett Schilling disparado como o grande destaque na primeira colocação (7.43 e 7.13).

Na briga pelo segundo lugar, Mateus Herdy (6.00 e 6.50) acabou levando a melhor contra Ezekiel Lau (6.67 e 5.53) e Ian Gouveia (5.17 e 6.33) em uma das melhores baterias do dia, com todos os surfistas pegando boas ondas.

Na bateria de número quatro, Michael Rodrigues foi o único dos brasileiros que venceu seu confronto nesse round. O cearense venceu com tranquilidade (6.67 e 6.93), enquanto Crosby Colapinto (4.53 e 5.27) avançou na segunda colocação.

Rafael Teixeira entrou no sexto embate do dia e terminou na terceira colocação, sendo superado pelo australiano Jacob Willcox (7.17 e 5.73) e pelo norte-americano Jake Marshall (5.50 e 6.93).

A sétima bateria contou com Deivid Silva. George Pittar venceu com tranquilidade o confronto (5.80 e 6.73) e DVD avançou na segunda colocação (4.70 e 6.67), enquanto Carlos Munoz e Imaikalani DeVault terminaram eliminados.

O último confronto do dia em Huntington Beach contou com nomes conhecidos, como Kanoa Igarashi, Nat Young e os brasileiros Jadson Andre e Léo Casal.

No fim, a experiência na elite do surf de Kanoa Igarashi e de Jadson André venceu os jovens Young e Casal. O japonês avançou na primeira colocação (5.50 e 6.93) e Jadson, na segunda (6.00 e 5.93).

Confira as baterias já definidas para às oitavas de final com quatro brasileiros ainda vivos:

  1. Morgan Cibilic (AUS) vs. Reef Heazlewood (AUS)
  2. Cole Houshmand (EUA) vs. Nolan Rapoza (EUA)
  3. Jett Schilling (EUA) vs. Crosby Colapinto (EUA)
  4. Michael Rodrigues (BRA) vs. Mateus Herdy (BRA)
  5. Alister Reginato (AUS) vs. Jake Marshall (EUA)
  6. Jacob Willcox (AUS) vs. Eli Hanneman (HAW)
  7. George Pittar (AUS) vs. Jadson Andre (BRA)
  8. Kanoa Igarashi (JPN) vs. Deivid Silva (BRA)