Gabriel Medina era um dos grandes favoritos para conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas. No entanto, a falta de ondas em Teahupo’o não permitiu que o brasileiro subisse no lugar mais alto do pódio.

Porém, Medina conseguiu garantir uma medalha de bronze, a primeira conquista olímpica de sua carreira, vencendo o peruano Alonso Correa.

Alonso Correa reclama da disputa de prioridade com Gabriel Medina

Dominante no confronto, Gabriel Medina venceu a decisão pelo terceiro lugar com duas notas, 7.77. No entanto, o peruano Alonso Correa não gostou de como as coisas se desenrolaram na bateria.

Antes de pegar uma de suas melhores notas, Medina e Correa se envolveram em uma batalha de remada pela prioridade, que acabou com o brasileiro levando a melhor segundo os juízes. Essa decisão irritou o peruano:

Nós dois acabamos na pedra, eu consegui sair de lá antes, cheguei ao fundo antes, estou na frente dele [Gabriel Medina] e acabaram dando prioridade para ele.

Foi muito estranho. Ele pegou uma onda atrás de mim e, se você chegar assim, [a prioridade] deve ser de quem pegar a onda primeiro.

Isso mudou bastante a bateria, foi um detalhe que o juiz de prioridade resolveu dar para o Gabriel, ficou assim, não pude fazer nada, depois disso tive que esperar uma onda melhor, que não veio.

Porém, para muitos analistas da modalidade, Alonso perdeu a disputa de remada com Medina, conhecido por ser um dos melhores do mundo nesse aspecto.

Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade: