Faltando apenas algumas semanas para o início da Olimpíada de Paris, já é possível observar quais seleções são favoritas às medalhas no vôlei feminino. Principalmente após o fim da Liga das Nações.
O Brasil fez uma ótima campanha na fase classificatória da Liga das Nações, vencendo todas as 12 partidas. Mas caiu de produção na reta final do campeonato. Já que, após vencer a Tailândia nas quartas, perdeu para Japão na semifinal.
Além disso, sequer fez parte do pódio da Liga das Nações, pois perdeu para a Polônia na partida que decidiu o 3º lugar da competição.
Jader Rocha analisa equipes no vôlei feminino
Em entrevista ao podcast Resenha com TF, o jornalista e narrador Jader Rocha falou sobre o vôlei feminino. Segundo ele, a equipe brasileira de vôlei está muito bem cotada. Já com um projeto consolidado.
Além disso, Jader Rocha também citou as equipes que estão no mesmo nível do Brasil no vôlei feminino. Para ele, Itália, China e Polônia estão entre as favoritas. Vale destacar que a Itália foi campeã da Liga das Nações.
O vôlei feminino está muito parelho, mas o Brasil está na briga. Essas meninas estão com sangue nos olhos para ganhar. Entram no top 3 das favoritas na Olimpíada de Paris.
Em seguida, o jornalista comentou sobre a medalha de prata, conquistada em Tóquio 2020 e o vice-campeonato mundial, conquistado na sequência.
Para Jader Rocha, essas conquistas fizeram com que o Brasil se tornasse ainda mais respeitado no cenário do vôlei feminino nacional.
Ver essa foto no Instagram
Não perca nada do que acontece no vôlei feminino brasileiro! Acesse nossos outros conteúdos:
- Após ataques, Natinha solta o verbo e desabafa: “Ninguém sabe o que…”
- Números de Kisy comprovam injustiça de Zé Roberto em convocação para Olimpíada
- Tifanny fala a verdade sobre chance na Seleção: “Eu cumpri todas as regras, mas…”
- Carolana posta declaração emocionante para jogadora cortada da Seleção Brasileira
- Fora da Olimpíada de Paris, jogadora da Seleção Brasileira posta indireta para Zé Roberto
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.