Gabriel Medina conquistou sua primeira medalha olímpica na carreira após vencer o peruano Alonso Correa, pela decisão do terceiro lugar das Olimpíadas de Paris 2024.
O tricampeão mundial era um dos grandes favoritos ao ouro. No entanto, Medina acabou derrotado por Jack Robinson em uma semifinal sem ondas que possibilitassem sua virada.
Mãe de Gabriel Medina revela conversa após derrota
Assim como em Tóquio, Gabriel Medina não conseguiu avançar para a final da Olimpíada e lutar pelo ouro. Porém, dessa vez, o brasileiro entrou com tudo para conquistar o bronze que escapou em 2021.
A mãe de Gabriel, Simone Medina, revelou que conversou com o filho logo após a derrota para Jack Robinson e afirmou que precisou abafar o sentimento de tristeza:
Eu vi que ele estava um pouco triste. Claro, eu também estava. Mas não dava para ficarmos nós dois tristes. Eu tive que abafar o que eu estava sentindo e falar coisas para ele que pudesse impulsionar, falar coisas para que pudesse ajudá-lo a ficar mais animado.
O Gabriel sempre surpreende a gente, ele vive em evolução, vive surpreendendo. Ele faz tudo com alegria e com intensidade. Então, para nós é intenso, sempre intenso. Nunca dá aquela aliviada, sempre intenso”, explicou Simone em entrevista à Tv Vanguarda.
Em Teahupo'o, Gabriel Medina voltou a fazer parceria com seu padrasto e ex-técnico, Charles Saldanha. Enquanto isso, Simone acompanhou e torceu pelo filho no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do surf e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade:
- “Roubo evidente”, Peru busca recurso para tentar tirar o bronze de Gabriel Medina
- Piscina de ondas é a solução? Filipe Toledo comenta sobre a Olimpíada: “Seria a…”
- Etapa decisiva! Veja as baterias de Medina, Italo, Tati e Yago Dora em Fiji
- Tatiana Weston-Webb comenta sobre baterias polêmicas: “Está sendo difícil entender”
- Italo Ferreira comenta sobre a Olimpíada no Taiti: “Se eu estivesse, ia ser só porrada”
Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.