Em um jogo crucial pelas semifinais do torneio Pré-Olímpico de basquete em Riga, na Letônia, a Seleção Brasileira superou as Filipinas por 71 a 60 neste sábado, garantindo sua vaga na grande decisão da competição. Um dos destaques do jogo, Georginho detalhou o caminho da vitória em entrevista.
Georginho detalha caminho da vitória do Brasil no Pré-Olímpico
A partida começou de forma equilibrada, com as Filipinas mantendo o Brasil em xeque durante o 1º tempo.
No entanto, a equipe brasileira retornou do intervalo com uma postura renovada. Com uma defesa intensa e eficiente limitou as oportunidades adversárias, abrindo o caminho para a vitória.
Com a liderança e a experiência de Marcelinho Huertas, a versatilidade de Bruno Caboclo e a energia de Georginho, a equipe conseguiu controlar o ritmo do jogo e neutralizar as ofensivas filipinas.
Sabíamos que seria uma partida difícil, mas já tínhamos nossa estratégia bem definida, já conhecíamos as características deles.
Eles jogam em um sistema de triângulo, então, a gente sabia as partes da quadra onde eles se movimentariam e o Léo fez um excelente trabalho.
Eu só entrei para manter e aumentar essa energia, para que eles se desgastassem e perdessem poder ofensivo por conta da fadiga. – revelou Georginho, um dos destaques do confronto.
Brasil decide vaga olímpica contra Letônia
A vitória, conquistada com uma impressionante reviravolta a partir do intervalo, destacou a resiliência e a estratégia bem executada da equipe nacional.
O Brasil agora encara a Letônia pela cobiçada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A decisão está marcada para este domingo e somente o campeão do torneio garantirá um lugar na competição olímpica.
A Seleção Brasileira de basquete está a um passo de realizar o sonho olímpico. Com uma defesa sólida e uma estratégia bem executada, o Brasil espera repetir a performance, carimbando seu passaporte para Paris 2024.
Georginho fala do jogo, a chance de jogar outra final de pré e a atitude ao ter sua melhor performance depois de não ter iniciado bem o jogo. pic.twitter.com/fI7wV1L1Mz
— Zé Pereira (@Jpsn89) July 6, 2024
Siga no mundo do basquete e confira também mais alguns conteúdos sobre a modalidade:
- Com quarteto de NBA, Brasil encontra a fórmula perfeita para chegar à Olimpíada
- Maique Tavares fala a verdade sobre última temporada de craque no Flamengo
- CBB inicia projeto Kamilla Cardoso e busca jovens meninas que sonham com carreira no basquete
- Red Bull está de olho em nova expansão e quer juntar a NBA com futebol e Fórmula 1
- Bronny James é recrutado pelos Lakers e pode fazer história ao lado de LeBron
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.