Investimento no esporte nacional! Depois de o Comitê Olímpico Brasileiro anunciar um espetacular ano de 2023, com o número de seu Programa de Formação de Atletas triplicando em relação ao ano retrasado, a entidade agora chega com uma notícia ainda melhor.
Conhecida por não possuir fins lucrativos, se dedicando à formação de atletas olímpicos, a CBC atingiu uma marca bastante significativa para o esporte brasileiro. Confira agora todas as informações a respeito do caso.
Conheça mais sobre o Comitê Brasileiro de Clubes
CBC atinge marca impressionante
Nesta semana, o Comitê Brasileiro de Clubes confirmou que atingiu o número de mil clubes inscritos e integrados no Programa de Formação de Atletas. A marca foi alcançada após o Fortaleza Esporte Clube se tornar o milésimo filiado na categoria “vinculado”.
A categoria, inclusive, é responsável por uma série de benefícios aos seus inscritos. Como, por exemplo, passagens aéreas para a participação de Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBI) de esportes olímpicos, além de cursos, oficinas e seminários.
Presidente do Comitê Brasileiros de Clubes, Paulo Maciel falou sobre a importância de chegar a um número tão representativo quanto esse e destacou que a entidade tem colaborado de forma significativa para o esporte nacional.
Estamos extremamente felizes em atingir mil clubes Integrados ao nosso projeto. Atualmente, o CBC beneficia entidades em todas as regiões do país, em todos os Estados, e é muito gratificante saber que atletas de mil agremiações estão recebendo apoio.
Tenho plena convicção de que estamos contribuindo de forma positiva para a melhoria do cenário esportivo em nosso país.
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Importância do CBC
Para ilustrar o tamanho do impacto esportivo do Comitê Brasileiro de Clubes, o suporte da entidade refletiu diretamente no desempenho do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, onde o país bateu seu recorde de medalhas conquistadas, chegando a 205 no total.
De todas medalhas obtidas pelos atleta brasileiros no Pan 2023, cerca de 70% tiveram contribuição de competidores formados em agremiações parceiras do Comitê Brasileiro de Clubes.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.