Perto do fim? Desde que a PanAm Sports retirou os Jogos do Pan 2027 da cidade de Barranquilla, na Colômbia, se iniciou uma grande disputa para receber o principal evento multiesportivo do continente americano.

Logo que o anúncio foi feito, a primeira cidade a aparecer na briga para sediar o Pan 2027 foi São Paulo. No entanto, não demorou muito para Assunção, no Paraguai, e Lima, no Peru, entrarem na disputa também.

Barranquilla não vai mais receber o Pan 2027

Comentarista crava cidade sede do Pan 2027

Em resposta exclusiva ao Esportelândia, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) de São Paulo informou que já estava trabalhando na candidatura para receber os Jogos Pan-Americanos de 2031.

Com a notícia acerca de Barranquilla, São Paulo decidiu antecipar o projeto para 2027. Contudo, a SEME informou em nota oficial para a redação do Esportelândia que estava trabalhando em um projeto para ser enviado ao Comitê Olímpico do Brasil até junho.

Diante deste cenário, Assunção, que vai receber o Pan Júnior de 2025, e Lima, que sediou o Pan 2019, largaram como favoritas na disputa, uma vez que já possuem estrutura pronta para receber o torneio.

Sendo assim, o comentarista Alex Pussieldi confirmou em publicação no X (antigo Twitter), que a cidade escolhida deve ser Assunção. Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, o profissional afirma que tem a informação de que já foi decidido.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: