Após a estreia tranquila na Olimpíada de Paris 2024, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se prepara para o segundo compromisso na competição, diante do Japão, nesta quinta-feira (1º).

Na convocação do técnico Zé Roberto, o nome de Carol Gattaz não foi incluído. Com isso, a experiente atleta, de 43 anos, e medalhista olímpica, ficou de fora da briga por mais um ouro.

Mesmo assim, Gattaz está em Paris. Já que vai ser um dos integrantes do time que vai produzir conteúdos para o Comitê Olímpico do Brasil, o COB, durante a Olimpíada.

Carol Gattaz analisa convocação de Zé Roberto em Paris 2024

Antes de embarcar rumo a Paris, Carol Gattaz participou do podcast “Ataque Defesa”, do jornalista Alexandre Oliveira. E um dos assuntos foi a convocação do técnico Zé Roberto para a Olimpíada de Paris.

Gattaz afirmou que, se fosse fazer a convocação, poderia ter algumas escolhas diferentes. Mas também exaltou o comandante da Seleção Brasileira:

Talvez eu faria um pouco diferente. Mas acho que cada técnico tem suas preferências, suas escolhas. O Zé Roberto tem mais do que créditos para isso. Se ele fez essas escolhas, é porque são as mais preparadas.

E completou afirmando que o treinador já definiu uma equipe titular para brigar por mais uma medalha na Olimpíada de Paris 2024:

Hoje, a gente entende que já tem um time titular ali. Então, as jogadoras que estão ali para compor (elenco), as reservas, elas têm que ser jogadoras que já estão acostumadas com esse tipo de pressão.

Não perca nada que acontece o vôlei em Paris 2024. Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: