Nesta última semana, o governo australiano informou haver uma estimativa de valor na casa dos 5 bilhões de dólares visando reformular a cidade de Brisbane para receber os jogos olímpicos de Brisbane 2032.
Com quase 10 anos de construções e reformas, a ideia é capacitar a cidade australiana para receber o mundo inteiro do cenário esportivo no evento mais importante deste segmento.
É importante dizer que o montante total está suscetível a margens de erro. Ou seja, pode ser que o valor ultrapasse ou nem chegue perto da estimativa de cinco bilhões de dólares.
Ainda, outro ponto ressaltado pelo governo do país é que quase metade do valor, pouco mais de dois bilhões, será destinado para obras da construção da Brisbane Arena, um estádio tecnológico que tem como meta o total de 17 mil lugares para os visitantes.
Entenda mais sobre os valores de Brisbane 2032
Neste mesmo assunto, o governo informou que o restante do montante, cerca de três bilhões, será reservado para um total de 16 instalações que englobam lugares já existentes e novas construções que serão construídas durante este período, restante para os jogos olímpicos de Brisbane 2032.
Destaca-se que o montante de cinco bilhões será um resultado proveniente da união do governo federal e estadual do país oceânico. Na divisão, cada um dos lados será responsável por dois bilhões, já o dinheiro faltante será exacerbado por uma parceria entre os dois mandatários.
Com certeza, o mundo esportivo inteiro já espera com ansiedade a Olimpíada que irá acontecer no país. Por mais que ainda faltam pouco menos de 10 anos, as expectativas para que este evento seja único são altas.
Por fim, vale ressaltar que estimativas indicam haver um total de 80% das instalações já feitas visando este grande evento mundial. Ou seja, por mais que estejamos longe da data do início dos jogos, o governo australiano já demonstrou estar adiantado com tal interesse do cenário esportivo mundial.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.