O grande dia chegou! Na madrugada desta sexta-feira (19), aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024, na Coréia do Sul. Foi o início oficial do evento que visa celebrar a união dos povos por meio dos esportes no gelo.
Por ser um torneio que incentiva as relações humanas através da prática esportiva, é claro que as Olimpíadas reservam uma série de histórias inusitadas. Como por exemplo, o brasileiro que já ganhou medalhas antes mesmo dos Jogos começarem.
Conheça o brasileiro responsável pelas medalhas de Gangwon 2024
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Dante Akira Uwai já recebeu medalhas
Arquiteto de Brasília, Dante Akira Uwai foi o vencedor do concurso realizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para escolher o desenho das medalhas que serão distribuídas aos atletas no Jogos de Gangwon 2024.
Como parte de sua premiação por ganhar o concurso, Dante foi presenteado com um conjunto com as láureas em ouro, prata e bronze, diretamente das mãos do presidente do COI, Thomas Bach.
Os Jogos de Inverno são muito especiais. Como brasileiro, era algo muito distante da minha realidade. A gente não encontra todo dia alguém praticando snowboard, esquiando.
Então, quero realmente ver esses esportes que são tão exóticos para mim, poder aprender um pouco sobre eles e, com certeza, visitar os atletas que vão representar a gente aqui em Gangwon.
Com o título de “Um Futuro Brilhante”, a criação de Dante Akira Uwai funciona como uma interpretação geométrica do lema dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que é “crescer juntos, brilhar para sempre”.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [EXCLUSIVO] São Paulo define prazo para enviar projeto do Pan 2027
- São Paulo ganha concorrência de mais duas cidades para sediar o Pan 2027
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.