O sonho de Arthur Zanetti em ganhar mais uma medalha de ouro em Olimpíadas ficou muito distante. O atleta brasileiro passou por uma delicada cirurgia neste último dia 20, ficando muito distante dos Jogos Olímpicos de Paris.
Além das Olimpíadas, o ginasta também tinha planos de competir na Copa do Mundo Challenger de Koper (Eslovênia), a partir da próxima quinta-feira, mas não conseguirá participar.
Confira os detalhes da grave lesão de Arthur Zanetti
O campeão olímpico de 2012 passou por cirurgia no braço esquerdo após sofrer um rompimento agudo do tendão do bíceps distal. Mesmo com a cirurgia ter sido um sucesso, a lesão tira basicamente qualquer possibilidade de Zanetti estar em Paris daqui a dois meses.
Em entrevista exclusiva ao GE, o ginasta explicou sobre a tranquilidade do procedimento e também ressaltou sobre sua recuperação.
Foi um procedimento tranquilo de se fazer. Fui muito bem acompanhado e agora estou focado para que tenha uma recuperação a mais rápida possível
Você ama outros esportes além da ginástica? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Ver essa foto no Instagram
Médico responsável pela cirurgia de Arthur Zanetti detalhou sobre a gravidade da lesão
Em entrevista exclusiva ao GE, O médico ortopedista Dr. Benno Ejnisman afirmou que a cirurgia foi um sucesso, além de afirmar que Arthur Zanetti recebeu alta no mesmo dia.
Arthur Zanetti sofreu um rompimento agudo do tendão do bíceps distal do braço esquerdo, que foi reparado no dia seguinte, com uma incisão absolutamente anatômica no antebraço. Ele permaneceu internado apenas para recuperação, e recebeu alta no mesmo dia. A cirurgia foi um sucesso. Não houve nenhuma intercorrência
Leia mais sobre ginástica artística:
- Flávia Saraiva: biografia e medalhas da ginasta brasileira
- Arthur Nory: biografia e medalhas do ginasta brasileiro
- Simone Biles: biografia, títulos e recordes na ginástica
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
- Melhores ginastas do mundo: confira o top 10 da história
Jornalista e formado em análise de desempenho (Futebol). Comentarista das rádios Bate Fundo Esportivo e Web MF. Passou por FNV Sports, PL Brasil, Strikers, OFutebolero e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2023. Apaixonado por grandes histórias.