Não é novidade que o Barcelona vive um momento institucional e esportivo delicado. Da mesma forma, a imprensa espanhola informa todos os dias que o ambiente do vestiário não é dos melhores, como já foi na época de Neymar e Suárez. Agora, no entanto, a crise de relacionamento foi confirmada até pelos rivais do time catalão.

Depois da derrota por 1 a 0, no final de semana (13 de dezembro), jogadores do Levante contaram ao jornal Sport que os jogadores do Barça não conversam entre si em campo. “Eles não se falam entre si, apenas na hora de cobranças de falta”, disseram alguns atletas sem terem os nomes revelados.

A crise no Barça já impacta em diversos setores: outrora um dos times mais temidos do continente, hoje a grande maioria dos apostadores em sites de jogos acredita que os azulgranas cairão na Champions League e não levarão o título espanhol para a Catalunha, segundo dados encontrados em ApostasEsportivas24.net.

Hoje, o Barcelona é o quinto colocado do Espanhol, com 20 pontos, seis a menos que o líder Atlético de Madrid e quase fora do grupo de classificação para a Champions League 2021/2022. Já no torneio continental, a equipe se classificou para as oitavas de final, mas tem uma pedreira pela frente: o PSG, de Neymar e Mbappé, finalista da última edição. O primeiro jogo será em 16 de fevereiro.

Segundo o jornal, os atletas do Levante viram um “rival concentrado em correr e trabalhar no campo, mas fazendo tudo em silêncio, o que transmitiu uma sensação de indiferença”. “Mesmo depois do jogo, no túnel em direção aos vestiários, não se escutava absolutamente nada”, comentaram os jogadores ouvidos pelo periódico. “Foi uma situação estranha”, completaram.

A realidade é que o ambiente do vestiário do Barça está pesado não por causa de desavenças entre os jogadores, mas porque, segundo os jornais catalães, há uma certa “apatia”. Ainda que o elenco esteja focado em melhorar a situação do time, o sentimento de “deixar tudo em campo” não aparece mais como antes. No entanto, segundo o Sport, não há problemas entre os mais jovens e os mais velhos – mas eles também não são amigos.