O Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid no final de 2022, quando a revelação da equipe tinha apenas 16 anos. Sendo, inclusive, a maior negociação da história do futebol brasileiro.

Mas, como a legislação não permite que menores de idade joguem por clubes estrangeiros, o atacante segue no clube paulita até o meio de 2024, quando completará 18 anos.

Mesmo que ainda não tenha se transferido para o clube europeu, Endrick já vem rendendo um valor alto para o Palmeiras e pode render ainda mais, conforme a joia palmeirense for se destacando no novo clube.

A venda de Endrick para o Real Madrid

Como dito anteriormente, a venda de Endrick, revelação do Palmeiras, para o Real Madrid, aconteceu no final de 2022 e no valor de 72 milhões de euros, cerca de 411 milhões de reais.

Isso porque foram 35 milhões de euros fixos, 198 milhões na cotação da época, e mais 25 milhões de euros de bônus, sendo 141 milhões de reais.

O contrato, inicialmente, é de três anos, sendo válido a partir de 2024, e com opção de extensão por mais três.

Vale lembrar que, na época, o Real Madrid precisou enfrentar a concorrência de outras equipes da Europa, como o rival, Barcelona. Além do PSG, na França, e o Chelsea, na Inglaterra.

Quanto Endrick já rendeu ao Palmeiras?

Além da negociação, há também metas e bonificações que fazem com que o Palmeiras continue lucrando com Endrick, mesmo que o atleta ainda não tenha se transferido para o Real Madrid.

Segundo informações do Globo Esporte, ao marcar na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista deste ano, Endrick rendeu ao Palmeiras mais 2,5 milhões de euros, ou 13,4 milhões de reais.

Já que uma das bonificações é este valor a cada cinco gols marcados por Endrick no Alviverde. E, desde o momento da venda até o gol contra o rival paulista, a joia havia marcado 15 gols.

Das metas estabelecidas, Endrick atingiu quatro, com o bônus chegando a 10 milhões de euros, aproximadamente 53,4 milhões de reais, ainda de acordo com o GE.

As convocações para a Seleção Brasileira também faziam partes das metas. Com isso, o Palmeiras faturou mais 2,5 milhões de euros.

Quanto o Palmeiras ainda pode lucrar com Endrick?

Quando a revelação palmeirense entrar em campo pelo Real Madrid, o clube paulista ainda pode faturar, de acordo com informações de Jorge Nicola, do Canal do Nicola.

Segundo ele, as recompensas financeiras já começam quando o jovem atleta for titular no clube espanhol, como podemos observar abaixo:

  • 75 mil euros – toda vez que o Endrick for titular no Real Madrid, atuando, no mínimo, 45 minutos.
  • 35 mil euros – toda vez que ele fizer um gol, der uma assistência ou sofrer um pênalti.
  • 500 mil euros – se o Real Madrid for campeão de La Liga e o Endrick tiver atuado pelo menos em oito jogos como titular.
  • 1 milhão de euros – se forem 18 partidas como titular.
  • 500 mil euros – Real Madrid semifinalista da Champions, tendo o atleta titular em três jogos.
  • 1 milhão de euros – semifinalista da Champions e o jogador, titular em sete jogos.
  • 1 milhão de euros – título da Champions e ele titular em quatro partidas.
  • 2 milhões de euros – título e titular em oito jogos.
  • 1 milhão de euros – se ele vencer o Golden boy ou o prêmio copa
  • 1 milhão de euros – se ele figurar entre os três melhores do Bola de Ouro ou Fifa The Best
  • 2 milhões de euros – se ele for eleito Bola de Ouro ou campeão do Fifa The Best