A surpreendente vitória de Wesley Vissers sobre Ramon Dino no Arnold Classic Ohio 2024 gerou grandes debates entre os fãs e especialistas do mundo do fisiculturismo.
Diante das diversas opiniões e questionamentos sobre o motivo da derrota de Ramon, o vice-presidente da IFBB Pro League e juiz, Tyler Manion, decidiu esclarecer os critérios que levaram à sua decisão.
O motivo que fez com que Ramon Dino fosse derrotado para Wesley Vissers no Arnold Ohio
Manion, que estava entre os nove juízes responsáveis pelo Arnold Ohio, é conhecido por fornecer feedback aos atletas logo após grandes shows, como foi o caso deste.
Em um vídeo compartilhado em sua página no Instagram, ele detalhou minuciosamente as razões por trás da vitória de Vissers sobre Ramon Dino.
O juiz começou reforçando que não existe um padrão único para a categoria Classic Physique, destacando as diferenças físicas entre os competidores.
Ele ainda comentou que Vissers apresentou um desenvolvimento bem grande em seus ombros, o que acabou compensando sua cintura mais estética em comparação com Dino.
Wesley fez um ótimo trabalho desenvolvendo seus ombros e largura para compensar isso (cintura ser mais grossa).
Ramon Dino errou nas poses novamente
Ao analisar as poses de ambos os atletas durante o pré-julgamento, fase na qual o sho foi decidido, Manion enfatizou a impressionante forma de posar de Vissers.
O juiz ainda elogiou o condicionamento do holandês, com cortes mais profundos e uma estrutura estética comparável à de Ramon Dino.
Além disso, elogiou o equilíbrio muscular e o desenvolvimento total do peito e dos braços de Vissers.
Porém, Manion também ofereceu algumas críticas construtivas para Ramon Dino melhorar nos próximos shows.
O vice-presidente observou sua falta de separação nos quadríceps, tamanho aparentemente menor em comparação com eventos anteriores e falhas na execução correta de algumas poses.
Ao final da análise, Tyler Manoin concedeu a maioria das poses a Vissers, citando sua superioridade em termos de detalhes musculares e execução das poses.
Ver essa foto no Instagram
Embora reconhecesse a profundidade da separação abdominal de Ramon ser melhor que a de Wesley, Manion considerou que Vissers se saiu melhor na maioria das comparações e, assim, foi o grande campeão.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.