O aguardado Campeonato Mundial de League of Legends 2021(Worlds 2021) finalmente começará na terça-feira (5) às 8h (horário de Brasília). Logo, pela Fase de Entrada com a presença brasileira da RED Canids no Grupo A.
Os torcedores estão ansiosos para assistir às jogadas que farão a diferença para alcançar o Nexus. Sobretudo quais o nomes que levarão seus times à vitória. As melhores equipes e os melhores jogadores do mundo se encontram presencialmente na Islândia. Aliás, palco também do MSI neste mesmo ano, em busca do título mundial.
O Esportelândia tem feito uma série de matérias sobre o Mundial, assim como um TOP 5 dos jogadores de cada posição. Nesta matéria temos o difícil trabalho de selecionar os cinco melhores jogadores da rota do meio.
Lane conhecida por estabelecer muito o ritmo de jogo. Bem como, também onde os jogadores mais memoráveis travam um confronto que faz toda a diferença no jogo.
Cabe mencionar que a lista leva em consideração vários fatores. Bem como história, títulos, contribuição na equipe, mecânica. Até questões mais subjetivas como o próprio entusiasmo deste que escreve.
Worlds 2021 – SCOUT
Seria injusto não estar presente nessa lista Lee “Scout” Ye-chan. O atual campeão da LPL pela EDward Gaming, equipe que representa há mais de 5 anos e o faz muito bem.
Conseguiu se adaptar facilmente ao novo meta. Assim, podendo ser observada na comparação de uso dos campeões que mais jogou. Além disso, obteve taxa de vitórias entre o 1º e 2º split deste ano, em que o primeiro foram várias aparições de Orianna. Por outro lado, no posterior uma taxa de 100% de vitória em 7 partidas com Lee Sin.
CHOVY
Indubitavelmente o coreano Jeong “Chovy” Ji-hoon é um dos melhores mid laners do mundo, mecânicamente impecável e opressor na fase de rotas, reverênciado até pelos seus adversários. Embora tenha preferência por magos como LeBlanc e Orianna, possui bastante adaptabilidade.
Com certeza estaria em uma melhor colocação nesta lista não fossem dois fatores: primeiramente, cabe destacar que de todos os citados, apenas Chovy começará jogando na Fase de Entrada, pois sua equipe, a Hanwha Life é considerada a mais fraca das representantes coreanas e muitas vezes o midlaner precisa “carregar” o jogo. Em segundo lugar a falta de títulos, coreanos ou mundiais, pesa em desfavor do mesmo.
FAKER
Praticamente dispensa qualquer apresentação, já que Lee “Faker” Sang-hyeok é, com certeza, o nome mais famoso no cenário de League of Legends mundial, sendo sempre homenageado nas apresentações temáticas do mundial realizadas pela Riot e considerado o melhor jogador da história até então.
A prataleira de Faker é repleta de títulos que refletem imediatamente a sua qualidade, possuindo 3 Mundiais (2013, 2015 e 2016), 2 MSI (2016 e 2017) e os incríveis 9 títulos da Liga Coreana(LCK).
Todos estes conquistados na mesma e atual equipe – a SKT T1, sempre mantendo o elevado nível competitivo. Embora seja muito versátil e conhecido por jogadas com vários campeões, realmente brilha com Ryze e LeBlanc
SHOWMAKER
Atual campeão mundial pela DAMWON Gaming, time em que joga desde sua estréia em 2017, o coreano Heo “ShowMaker” Su é considerado um dos grandes expoentes de uma nova geração de jogadores.
Mesmo muito novo, de tudo que disputou desde o segundo split de 2020, incluindo aí o mundial, só não ganhou o MSI de 2021 e conquistou ambos splits deste ano na Liga Coreana.
Quando utiliza Ryze, Zoe ou LeBlanc surgem jogadas sensacionais, ao mesmo tempo que é muito versátil, tendo inclusive jogado algumas partidas de atirador. Chega ao mundial como um dos favoritos ao título.
Worlds 2021 – DOINB
O coreano Kim “Doinb” Tae-sang é o mid laner da equipe chinesa FunPlus Phoenix, onde foi campeão mundial em 2019 por 3×0 na final contra a G2 e também campeão da LPL neste mesmo ano.
Depois de um 2020 irregular, o ano de 2021 é de muita expectativa para com a FPX e acima de tudo seu jogador da rota do meio, indispensável para sua equipe. A extrema proatividade durante o jogo inteiro combinada com mecânicas impecáveis, desbalanceia as partidas e isso habilita o mesmo a figurar no topo dessa lista.
Muitos acreditam que suas habilidades, de forma geral, melhoraram desde a última vez em que Doinb foi campeão e por isso é um dos jogadores mais citados. Além de jogar com os magos tradicionais, ainda possui uma Irelia extremamente segura e um Kled situacional que pode fazer a diferença, como já demonstrou na LPL.
Na realidade, não fui eu quem optou pelo jornalismo, mas sim foi o jornalismo que me escolheu. Sem sombra de dúvidas, essa profissão é como um vasto oceano a ser explorado em suas profundezas; somente assim é possível compreender e apreciar toda a sua magnitude.