A cada dia que passa, a comunidade gamer tem ganhado mais espaço. Hoje, são vários os números de pessoas que dedicam horas aos seus jogos favoritos. No caso de Duda, por exemplo, a situação não é diferente. Afinal, é integrante do “Casal de FIFA“, que já possui mais de 11,6 mil de seguidores na Twitch – plataforma de streamings de jogos.

Com paixão pelo vídeo game desde quando ainda tinha apenas três anos, Duda é fã declarada de FIFA e hoje compartilha o seu amor com o companheiro Davi Lucca. Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, a jogadora contou um pouco da sua relação com o universo dos games e ainda deu dicas para quem quer começar a trilhar esse caminho.

Entrevista com a Duda do “Casal de FIFA”

O início

Antes, muito antes de conhecer Davi, Duda já começava a sua paixão pelo mundo dos jogos de vídeo game. Em entrevista ao Esportelândia, a jogadora contou que com apenas três anos já desafiava seu primo.

Meu primeiro contato com o FIFA foi no FIFA 98, de play 1, eu tinha apenas 3 anos e comecei a jogar junto com meu primo ele sempre com o Fluminense e eu com o Botafogo.

Você ama outros temas além de e-sports? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

No entanto, o hobby começou a virar trabalho quando já estava com o seu companheiro. Duda conta que a idade de criar o canal “Casal de FIFA” surgiu durante a pandemia, como forma de conseguir uma renda extra.

Ele (Davi) começou a jogar junto comigo o modo Ultimate Team do FIFA, nós jogávamos direto e então na pandemia pensamos, por que não vamos fazer live na Twitch que podemos ganhar dinheiro, ao em vez de ficar aqui jogando por hobby. Estamos há um ano e meio fazendo as lives.

Como ser um bom jogador de FIFA?

Apesar de ser muito boa jogando FIFA, Duda explica que nem sempre foi assim. Para ela, outros pontos, além de conhecer o jogo, são fundamentais para se tornar um bom gamer.

Trabalhar o mental, o FIFA muitas vezes é estressante devido às derrotas que te desmotivam, o conselho que damos e trabalhar o mental e também se tiver condições procurar um coach de FIFA ou ver tutoriais no YouTube.

Casal de FIFA 2
Maria Eduarda e Davi Lucca são “O Casal de FIFA” – Divulgação/Redes Sociais

Dentre os pontos levantados por Duda, integrante do “Casal de FIFA“, ainda existem outros muito importantes. Como trabalha fazendo lives, ela explica que ter vergonha não é algo que ajuda muito. Portanto, é essencial saber trabalhar a comunicação com o público. Além disso, produzir conteúdo para outras redes ajuda bastante, segundo a jogadora.

O primeiro passo é não ter vergonha de falar com as pessoas, pois sempre terá gente te assistindo. Para começar é necessário ter os equipamentos, como câmera, console ou pc e atualmente é essencial fazer conteúdo para o Instagram e TikTok, que são redes que ajudam a divulgar o trabalho e atraem o público destinado.

Coach de FIFA

Por fim, Duda falou sobre a oportunidade de divulgar os seus conhecimentos sobre FIFA para quem quer aprender mais sobre o jogo. O “Casal de FIFA” também faz serviço como coach do game, e o trabalho já conta com cerca de 100 alunos.

Atualmente damos Coach para cerca de 100 alunos para eles evoluírem a gameplay, nossa meta é continuar com as lives, com o intuído de atrair mais público e ampliar as aulas para eles evoluírem.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: