Após uma apresentação surpreendente em toda competição, o Sesi Bauru é campeão da Copa Brasil de vôlei feminino! Realizaram a final contra o Minas nesta segunda-feira (31) e venceram por 3 x 0. De fato, é um título nacional inédito para o clube.

Melhores momentos Sesi Bauru x Minas

1º set: Imposição do Sesi

Ambos os times começaram da mesma forma que a semifinal. Minas com Pri Souza no lugar de Ozoy e Mayhara no lugar de Adenízia. Inicialmente, as duas equipes entraram com bastante intensidade para o jogo. Apesar disso, o time mineiro entrou com uma irregularidade no passe. Sendo assim, encontraram dificuldade na virada de bola e só estavam colocando em jogo. De fato, foi algo alertado pelo técnico Nicola Negro.

Por outro lado, Sesi não poupou oportunidades e se manteve com sistema de defesa e ataque bem forte. Logo, avançou no placar e chegou em 17 a 11. Por certo, manteve o bom ritmo de jogo e fechou em 25 a 18.

2º set: Disputas acirradas

Por certo, o conjunto do Sesi está certamente ajustado. Todas as jogadoras estão contribuindo positivamente para o crescimento da equipe no jogo. No entanto, as mineiras não abaixam a cabeça. Em todo o decorrer desse segundo set, o placas segue ponto a ponto.
Somente em 21 a 19, a favor da equipe mineira, que a diferença se tornou de 2 pontos.

Logo após em 23 a 22 para o Minas, Rubinho faz a inversão com Leticia e Thaisinha. Vale ressaltar desentendimentos com a arbitragem no final da parcial. Após uma grande segunda parcial, Bauru fecha em 27 x 25 com um bloqueio de Mayhara. Fundamento que funcionou bastante pelo lado paulista.

3º set: Conjunto se sobressai

Da mesma forma que o segundo, este terceiro set se mantém com algumas irregularidades no passe do Minas. No entanto, a equipe conseguiu evoluir na virada de bola. Vale destacar a atuação impecável de Mayhara. A jogadora, que tem atuado no lugar de Adenízia, fez bloqueios importante e grandes ataques. Macris, Gattaz, Leia e Pri Daroit são os nomes da equipe mineira.

Já pelo lado paulista, todas as atletas estão com um aproveitamento alto. Seja nos passes, defesas ou ataques. Visto a diferença de 23 erros mineiros contra 10 erros paulistas, até o momento. Nicola aposta na inversão com Pri Heldes e Kisy e funcionou. O time fez uma sequência de 3 pontos seguidos e voltou para o jogo.

Porém, o conjunto se sobressaiu e o Sesi termina a partida em 25 x 20. Ou seja, se consagraram campeãs da Copa Brasil de vôlei feminino 2022!

Foto destaque: Reprodução/ Sávio Pereira/ Inovafoto/ CBV