Flamengo e Franca se enfrentaram na última quinta-feira [29] em jogo muito quente repleto de confusões fora de quadra e um jogo quente como o esperado de um dos maiores clássicos do basquete nacional. Dentro de quadra, o Franca bateu o Flamengo com o ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado. Em jogo que terminou 59 Flamengo x 69 Franca
Mas, fora das quadras o jogo teve duas grandes polêmicas envolvendo as duas equipes e que estão movimentando e pautando o debate dentro do basquete nacional. Então, entenda as duas histórias e confira vídeos exclusivos sobre os incidentes.
Lucas Mariano x Torcedor
O Flamengo optou por mandar seus jogos no Tijuca Tênis Clube que é um ginásio onde o torcedor fica muito perto dos atletas. Em um clássico e um jogo quente sempre ocorrem muitas provocações. Porém, algum torcedor atirou um objeto no banco de Franca irritou muito Lucas Mariano que foi tirar satisfação com o tal torcedor. Segue relato de um torcedor que estava bem próximo do ocorrido:
Foi, tacaram bem em cima dele, isso eu tenho certeza pq vi. Tanto q foi bem na hora q teve uma técnica pro fla/confusão na quadra, e nem vi o lance, estava vendo justamente essa outra confusão
Quanto ao tal objeto alguns relatam um papel, outros um copo. Fato é que no momento o ginásio se virou contra Lucas Mariano.
De fato, os ânimos ficaram exaltados, o torcedor foi identificado e expulso do ginásio. Por outro lado, Lucas Mariano ficou muito irritado e tirou satisfação com o torcedor. Incluindo chamar os torcedores para as vias de fato.
Treinador do Flamengo x Jornalista
Após o final da partida Gustavo de Conti, treinador do Flamengo foi até os jornalista para ceder a coletiva de imprensa. Onde, teve uma desavença com um jornalista ao ser perguntado sobre o desempenho da equipe nos jogos decisivos em casa.
Naturalmente, Gustavo de Conti não estava satisfeito com o resultado e suas respostas mostraram a frustação do treinado. Mas, quando foi perguntado sobre não vencer em grandes jogos para a torcida do Flamengo com ginásios lotados.
Gustavo não gostou da pergunta e respondeu de forma mais incisiva listando as suas vitórias e conquistas em seus anos de Flamengo e foi perguntado sobre o motivo do desabafo e entrou em um debate mais ríspido.
O treinador rubro-negro ainda desabafou sobre como a imprensa foca apenas nos resultados ruins e nas criticas. Pouco tempo depois, encerrou a coletiva antes do final das perguntas.
Esse foi o último jogo de Flamengo e Franca no ano de 2022 e encerrou com inúmeras polêmicas e rivalidades.
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.