Dividido em dois dias, o draft da NBA agitou a quarta-feira (26) no Barclays Center, em Brooklyn, nos Estados Unidos. Na primeira noite, 30 atletas foram escolhidos por todos os times, incluindo Tristan da Silva, um jogador com sangue brasileiro.

O ala de 23 anos, filho do boxeador brasileiro Valdemar da Silva, é alemão e esteve no mundo dos esportes desde então. Agora, foi draftado como a 18ª escolha pelo Orlando Magic.

Tristan da Silva já havia sido cogitado para participar do draft na temporada passada, mas acabou retirando seu nome da disputa. Vale ressaltar que em 2021, o jogador já tinha assinado com o Oklahoma City Thunder para jogar a Summer League, mas preferiu ir para o Alba Berlin, da Alemanha.

Na noite desta última quarta-feira (26), o Barclays Center, em Brooklyn, nos Estados Unidos, foi o palco de mais uma edição do Draft da NBA para a temporada 2024/25. Dividido em dois dias, na primeira noite, 30 atletas foram escolhidos por todos os times, incluindo um jogador com sangue brasileiro, Tristan da Silva.O ala de 23 anos, filho do boxeador brasileiro Valdemar da Silva, é alemão e esteve no mundo dos esportes desde então. Agora, foi draftado como a 18ª escolha pelo Orlando Magic. Tristan da Silva já havia sido cogitado para participar do draft na temporada passada, mas acabou retirando seu nome da disputa. Vale ressaltar que em 2021, o jogador já tinha assinado com o Oklahoma City Thunder para jogar a Summer League, mas preferiu ir para o Alba Berlin, da Alemanha.
Tristan da Silva, com Adam Silver, após ser draftado pelo Orlando Magic (Foto/Iconsport)

Trista da Silva, sangue brasileiro na NBA

Com 2,04 metros de altura e uma envergadura de 2,09 metros, Tristan da Silva é considerado um jogador versátil, especialmente por seu sucesso nos arremessos de meia distância.

O jogador também é bem-visto por sua inteligência em quadra, sabendo atuar tanto no ataque quanto na defesa, além de ter uma boa leitura de jogo e ótimo posicionamento.

Esses fatores levaram os responsáveis pelo Orlando Magic a escolherem Tristan da Silva na 18ª posição do draft. Antes do draft, Tristan da Silva era jogador do Barcelona, onde apresentou bons números, com médias de 16 pontos, 5,1 rebotes e 2,4 assistências por jogo.

Tristan da Silva pode jogar pelo Brasil?

Como mencionado anteriormente, Tristan da Silva é filho de um brasileiro e uma alemã, e defende atualmente a seleção alemã de basquete.

Como o ala tem jogado exclusivamente pela Alemanha até agora, uma convocação para a seleção brasileira dependeria da autorização da federação alemã.

Outro ponto importante é a vontade do jogador. Indicações sugerem que, se convocado pelo Brasil, Tristan rejeitaria a oferta. Além disso, seu irmão, Oscar da Silva, de 25 anos, já foi convocado para defender a Alemanha.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @tristan.da.silva

Aqueles que conhecem Tristan da Silva afirmam que ele sonha em jogar ao lado de seu irmão, o que torna provável que ele continue a representar a Alemanha. Ou seja, Tristan da Silva não é elegível para defender a seleção brasileira, ressaltando também, que mesmo podendo, sua escolha é a Alemanha.

Saiba mais sobre o basquete e a NBA: