A Seleção Brasileira da Basquete foi convidada para um torneio no Canadá. Assim, Brasil neste domingo (10) conquistou o Global Jam. Nesse ínterim, a seleção sub-23 bateu os Estados Unidos na final.
Em suma, A equipe comanda por Thiago Spliter bateu os Estados Unidos por 77 a 73 e ficou com o título do Global Jam, torneio amistoso disputado em Toronto, no Canadá. Com um show na final, Yago foi eleito o MVP da disputa.
Ao passo que, a equipe norte-americana era composta por universitários. Porém, não diminui o feito do Brasil. Pois, bater este adversário sempre é um feito notável para o nosso país.
Desse forma, o jogo foi equilibrado e disputado do início ao fim da final. Mas, Faltando 46 segundos, o duelo estava empatado em 72 a 72. O Brasil conseguiu abrir quatro pontos de vantagem graças ao bom aproveitamento de Yago nos lances livres e a um toco espetacular de Mãozinho em um arremesso dos EUA do perímetro.
Desempenho dos atletas do Brasil
Antes de mais nada, Yago foi eleito o MVP da partida. O “Monstrinho” teve uma atuação de gala com 30 pontos, 6 rebotes e 11 assistências contra o time dos EUA. Analogamente, outros jogadores se mostraram muito importantes e com um grande índice de desenvolvimento dentro do basquete. Com isso, dando uma grande perspectiva de futuro para o basquete nacional.
Ao passo que, Márcio, Rafael Rachel, Mãozinha, Caio Pacheco, Reynan e outros jogadores que tiveram bom desempenho. Ademais, essa foi a primeira competição sobre os comandos de Thiago Spliter. Onde, já demonstra um ótimo desempenho.
Vale ressaltar que, o plantel da seleção brasileira é quase que 100% formado por peças do basquete nacional, sendo o Caio Pacheco o único jogador de fora do NBB no elenco. Esse título não prova apenas que os clubes brasileiros possuem boas peças para a próxima temporada da elite do basquete nacional. Mas, também que o futuro da nossa seleção é próspero, que temos em nossas mãos grandes joias, que cada vez mais vão sendo lapidadas e podem nos ajudar a chegar muito longe em futuras disputas.
Foto Destaque: Seleção Brasileira de Basquete
Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.