O armador Raulzinho, com 31 anos, submeteu-se a uma intervenção cirúrgica no joelho na terça-feira passada (29). Ele sofreu a lesão durante a estreia da seleção brasileira em um confronto contra o Irã. O médico responsável pela operação não forneceu detalhes sobre a possível data de retorno de Raulzinho às quadras.

Após o incidente no terceiro quarto do jogo, o atleta viajou para os Estados Unidos para passar por um procedimento cirúrgico de reconstrução do tendão patelar do joelho direito.

Através das plataformas de mídia social, o atleta tranquilizou os torcedores brasileiros que estavam preocupados com a lesão e, por conseguinte, com sua exclusão da Copa do Mundo. Confira abaixo:

 Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial.

Nova casa de Raulzinho

O jogador acertou vínculo com o Fenerbahçe, equipe turca, para a próxima temporada. Com isso, concluindo sua trajetória na NBA após oito anos e experiências em times como Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers. Contudo, vale notar que o atleta não conquistou nenhum título na NBA.

Copa do Mundo de Basquete

O Brasil concluiu a etapa inicial do Mundial na segunda posição do Grupo G. Foram disputados três jogos, com duas vitórias (sobre o Irã e Costa do Marfim) e uma derrota para a Espanha, que liderou a chave.

Na fase seguinte, o Brasil confrontará Canadá e Letônia no Grupo L. Apesar da presença da Espanha no grupo, o Brasil já enfrentou os atuais campeões, evitando a necessidade de um confronto adicional.

Avançam para as quartas de finais as duas melhores seleções do grupo.

Próximos jogos do Brasil

Nesta sexta-feira (1º), o Brasil enfrenta o Canadá às 10h30 (horário de Brasília), seguindo-se o confronto com a Letônia no domingo (3), às 6h45 (horário de Brasília).