Após a conquista da Copa Super 8, o Flamengo voltou suas atenções para o NBB. E teve um clássico pela frente, na última terça-feira (6). Assim, enfrentou e venceu o Botafogo, pelo placar de 102 x 78.
Além da tradicional rivalidade que existe no futebol, a vitória teve mais um fator importante: foi na casa do Alvinegro, no ginásio localizado na sede do clube.
E a partida, inclusive, contou apenas com torcedores do Botafogo, que viram a equipe perder para um grande rival.
Olivinha responde se vencer um clássico tem uma importância a mais
Após o final da partida, o atleta Olivinha concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. Entre os assuntos tratados, a grande dúvida: vitória em clássico tem uma importância a mais?
Olivinha não se omitiu e deu sua opinião sobre o assunto:
Sem dúvida que para os nossos torcedores, sim. E eu, por exemplo, gosto bastante de jogar esse tipo de jogo, é um clássico” disse Olivinha.
O ala/pivô também completou exaltando a confiança do Flamengo no momento atual da equipe:
A nossa equipe tá com uma confiança muito grande e a gente demonstrou isso hoje, conseguimos fazer um grande segundo tempo, abrimos uma vantagem grande e viemos aqui, dentro do Botafogo, sair com uma vitória super importante para a gente.
Influência da conquista da Copa Super 8 no restante da temporada
Em seguida, Olivinha falou sobre a conquista do tricampeonato da Copa Super 8 para o restante da temporada.
Para o atleta, era um objetivo que a equipe tinha na temporada e o título trouxe uma injeção de ânimo para os atletas.
A gente vem trabalhando e tudo que a gente vem fazendo durante essa temporada foi coroado agora na Copa Super 8. Só que agora a gente tem um restante da temporada pela frente.
Ver essa foto no Instagram
E encerrou mirando outra competição que o Rubro-negro está na disputa, a Champions League:
Nós estamos aí no NBB e temos uma Champions League, a qual nós vamos viajar a quinta-feira já para jogar na Argentina. Então a nossa equipe está bastante focada, está chegando com bastante confiança nesse restante de temporada.
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.