A nova temporada da NBA começa nesta terça-feira (24) de outubro, a expectativa pelo retorno da principal liga do mundo é enorme, principalmente para alguns times como Nuggets, Celtics e Bucks.

Nuggets, Bucks, Celtics e Suns despontam

Nuggets

Nikola Jokić – Estatísticas, salário, prêmios e recordes
Iconsport

De fato, a torcida do Denver Nuggets deve estar confiante para mais uma temporada, afinal, a equipe titular que venceu o título da NBA em 2022/23 se manteve. Além disso, Nikola Jokic e Jamal Murray formam uma dupla quase imparável para os adversários.

Bucks

Nuggets, Celtics e Bucks despontam como favoritos ao título da NBA; veja o ranking
Antetokounmpo e Lillard. Icon Sport.

Se o Mikwaukee Bucks já era um dos favoritos com o elenco antigo, imagine com o reforço de um dos melhores jogadores da NBA, Damian Lillard chegou e promete formar a melhor dupla da liga com Antetokounmpo.

A perca de Jrue Holliday na troca por Lillard até preocupa na parte defensiva, mas a equipe promete ser tão forte no ataque que JH talvez nem faça tanta falta.

Celtics

Jayson Tatum: biografia, números e recordes na NBA
Icon Sport

E por falar em Jrue Holliday, o destino do jogador foi justamente o Boston Celtics, o maior rival dos Bucks no leste.

A chegada do armador defensivo eleva o já forte elenco dos Celtics, que agora conta com Jayson Tatum, Jaylen Brown, Kristaps Porzingis e Horford, um quinteto inicial que tem tudo para brigar pelo título da NBA.

Suns

Só a nata! 9 estrelas da NBA vão receber 50 milhões na próxima temporada
Icon sport

Voltando ao Oeste, os Suns também são favoritos, afinal, como não colocar Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal entre os melhores times da NBA?

Chances de títulos segundo a Betfair

É claro que ainda é muito cedo para decretar qualquer coisa. No entanto, a Betfair já calculou as probabilidades de cada franquia ser campeã da próxima temporada da NBA

  • Milwaukee Bucks e Boston Celtics (14%)
  • Denver Nuggets e Phoenix Suns (10%)
  • Golden State Warriors e Los Angeles Lakers (6%)
  • Dallas Mavericks, Cleveland Cavaliers, Memphis Grizzlies, Miami Heat, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers (4%)
  • New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, Minnesota Timberwolves e New York Knicks (2%)
  • Oklahoma City Thunder, Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Chicago Bulls (1%)
  • Utah Jazz, Charlotte Hornets, Houston Rockets, San Antonio Spurs, Washington Wizards, Orlando Magic, Detroit Pistons, Indiana Pacers e Portland Trail Blazers (menos de 1%)

Siga no mundo do Basquete e confira mais conteúdos sobre a modalidade.

Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.