Na noite da quinta-feira (8), o São Paulo venceu o Franca no quarto jogo das finais do NBB. Assim, diante de uma torcida fervorosa no Ginásio Pedrocão, o time são paulino conseguiu sair com o triunfo em um duelo muito equilibrado e emocionante. Com isso, a partida decisiva acontece no sábado (10) e com direito a ingressos esgotados em apenas 25 minutos.

Início do São Paulo abrindo vantagem

O jogo começou quente e com os times marcando as cestas de cada lado. No entanto, o São Paulo conseguiu abrir 10 pontos no final do primeiro quarto. Desta forma, conseguindo a liderança da partida. Logo após, no segundo quarto o Franca começou avassalador e só deixou os visitantes marcarem apenas oito pontos.

Pivô dominando e garantindo a vitória

Um dos nomes mais importantes desse jogo quatro foi o pivô Ansaloni, o jogador teve números essenciais para o triunfo. Com 20 pontos, 12 rebotes e 28 de eficiência (seu melhor somatório da carreira considerando estes critérios combinados), Ralfi realizou com perfeição a sua função na vitória.

Dentro do garrafão, mesmo com a marcação de Lucas Mariano e Márcio, o pivô terminou com um aproveitamento de 77%, com 7 arremessos de 9 convertidos. Ele também conseguiu abrir espaços para infiltrações dos parceiros e matou duas bolas de três em momentos importantes.

Último quarto avassalador

O último quarto começou com Franca vencendo por 66 x 65, com isso, o São Paulo conseguiu abrir uma vantagem logo no início, mas os mandantes buscaram a igualdade. Assim, ficaram disputando cada ponto no quarto e lutando por cada bola. Contudo, no final o time visitante conseguiu aproveitar e abrir alguns pontos para ficar seguro mesmo com a pressão da torcida francana.

Com isso, o resultado foi de 86 x 81 para o São Paulo, garantindo um triunfo essencial. Agora a série chega no ato final, o duelo decisivo acontece no sábado (10) às 15h (horário de Brasília), direto do Ginásio Pedrocão.

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.