Antes de tudo, o Flamengo venceu o Pinheiros no último domingo (9).  Analogamente, Gustavo de Conti e Rafael Mineiro falaram sobre os casos de Covid-19 no NBB. Tendo em vista que, o próxima adversário do Fla, o Bauru tem cinco casos confirmados e o jogo corre o risco de não acontecer. Ademais, JP Batista testou positivo horas antes do jogo do domingo (9) e segue em quarentena.

O que disse Gustavo:

“É muito ruim. Assim, acho que é a mesma sensação de vocês também, acho que todos nós temos a mesma sensação. O lado bom, é que a gente está todo mundo vacinado. Eu por exemplo, estou com três doses de vacina, vacinas diferentes, fiz oque todos os médicos, doutores mandaram, todos aqui estão fazendo tudo que os especialistas estão mandando. O Batista pegou hoje. Mas, a família dele nem está aqui  ele vai do clube para casa e da casa para o clube. Eu também, vou do clube para casa e da casa para o clube. O Flamengo infelizmente está com muitos casos, mais de 30% dos funcionários estão com covid. O lado bom é que parece que essa ômicron não é tão prejudicial. Mas, por conta da vacina. Enfim, é uma coisa que a gente vai ter que conviver, se acontecer mais casos nessa reta de super 8 vai ser muito difícil”

Sobre o Bauru

Logo após, o treinador também falou sobre os casos no Bauru.

“É muito difícil analisar um tipo de partida desse, nunca passamos por isso e não sabemos oque vai acontecer, só espero que a gente consiga testar todo mundo na Terça-Feira bem e que o Bauru não tenha mais ninguém com Covid”

O que disse Rafael Mineiro:

Perguntado sobre o jogo contra o Bauru e chance de vencer por w.o, Mineiro disse:

“Com certeza assusta todo mundo né, o que nos dá um pouco de tranquilidade é que nosso jogador que foi testado positivo estava assintomatico, estava bem tranquilo. Então, isso dá uma tranquilizada. Mas, não podemos relaxar, temos que nos prevenir, usar mascara. É o que fazemos o ano todo”

Foto destaque: Divulgação/Esportelândia