Recentemente, o ala-pivô Marquinhos que estava acertado com o Biguá do Uruguai, informou seu desligamento do clube por meio das redes sociais. O brasileiro decidiu deixar o clube por motivos pessoais e não entrou mais em detalhes a respeito de sua saída.

Depois de conversar com a diretoria do Biguá, decidi rescindir meu contrato com o clube apenas por motivos pessoais. Agradeço pela oportunidade e confiança e desejo toda a sorte a vocês nessa temporada! escreveu Marquinhos em seu Instagram. 

Agora, cresce a expectativa sobre para onde Marquinhos vai jogar. O nome do jogador foi ventilado em algumas equipes brasileiras. Dentre elas, o Vasco da Gama. Dessa forma, seria um possível retorno do jogador ao basquetebol carioca?

Segundo informações do jornalista Enéas Lima, não houve nenhum tipo de contato por parte do Vasco com Marquinhos. Dessa forma, o jogador continua livre no mercado.

História de Marquinhos no Basquetebol brasileiro

Marquinhos é um dos grandes nomes do basquete nacional. Aos 39 anos, o jogador de 2,07 acumula uma série de títulos importantes na carreira, dentre eles, é detentor de sete campeonatos do NBB.

Vencendo seis com o Flamengo e uma com q equipe do Bauru. Ao lado de Marcelinho Machado e Fausto Giannecchini, são os maiores vencedores da história do NBB. 

Além disso, Marquinhos também é o terceiro jogador da história do NBB com maior número de bolas de três pontos com 963, atrás apenas de Marcelinho Machado (974) e Shamell (1082).

O jogador também é o segundo maior pontuador da história do competição, atrás mais uma vez de Shamell. Marquinhos tem 8156 pontos e o norte-americano possui 8406.

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.