Na noite desta segunda-feira (9), o ex-jogador da seleção brasileira, Marquinhos, usou de sua página oficial do Instagram para informar que rescindiu o contrato com o Biguá do Uruguai por questões pessoas. O jogador também agradeceu ao clube e desejou boa sorte na temporada.

Depois de conversar com a diretoria do Biguá, decidi rescindir meu contrato com o clube apenas por motivos pessoais. Agradeço pela oportunidade e confiança e desejo toda a sorte a vocês nessa temporada! escreveu Marquinhos em seu Instagram. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Já havia dois meses que o ex-jogador da seleção havia sido anunciado pelo clube uruguaio.

Marquinhos no NBB e na seleção brasileira

O ala de 39 anos nascido no Rio de Janeiro é um dos grandes jogadores da história do basquete nacional. No NBB, Marquinhos é detentor de uma série de recordes, dentre eles, o de mais títulos nacionais.

Ao lado de Marcelinho Machado e Fausto Giannecchini, Marquinhos possui sete títulos de NBB, sendo que seis deles conquistados vestindo a camisa do Flamengo e um pela equipe do Bauru. 

Além disso, é o jogador ao lado de Alex Garcia que mais vezes foi escolhido para o time ideal do NBB.

Vestindo a camisa da seleção brasileira, o jogador conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 disputado no Rio de Janeiro. Sua primeira Copa do Mundo foi a disputada na Turquia, quando o Brasil era comandado pelo argentino Rúben Magnano, a eliminação veio para a Argentina na fase de oitavas de finais.

Além disso, o atleta também tem no currículo a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A seleção brasileira conseguiu classificação para o torneio pela primeira vez após 16 anos.

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia: