Guerrinha vai para mais uma temporada de NBB no comando do Bauru Basket. Em 2023, o treinador renovou mais uma vez com a equipe e vai para a sua 16ª temporada à frente do clube.

O técnico também conta passagem por equipes como o COC/Ribeirão Preto, Campos dos Goytacazes, Rio Claro, Mogi das Cruzes e também já foi assistente técnico da seleção brasileira.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Guerrinha participou de uma entrevista exclusiva com o Esportelândia e comentou sobre as expectativas para o NBB 2023/24. Na temporada passada, a equipe foi longe e chegou na semifinal, mas terminou sendo eliminada para o SESI Franca que ficou título de bicampeão da competição.

O treinador citou que a temporada 2023/24 conta com uma organização melhor das equipes, mas salienta também que o cenário político e também financeiro que não é dos melhores.

A expectativa continua sendo crescente, o NBB a cada temporada evolui dentro e fora da quadra. As equipes se organizam, tão reinvestindo, apesar do cenário político e financeiro não é dos melhores, mas as equipes conseguem a cada temporada vir com equipes mais fortes. 

O Bauru Basket está numa fase de redirecionamento administrativo. Com certeza, nós não temos um elenco tão forte como o G-4, talvez com o G-6, mas a gente está com um elenco muito voluntarioso, que está brigando bastante. 

Tanto é que no último jogo dos playoffs, nós em Franca perdemos na prorrogação. Diante do atual campeão mundial e campeão de tudo nos últimos anos. Então mostra o nível de comprometimento e principalmente competitividade que sempre foi o intuito do Bauru Basket, conclui Guerrinha. 

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia: