Em primeiro lugar, o Paulistano venceu o SESI Franca na noite da última terça-feira (15), no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, por 87 x 77. A saber, a vitória foi sobre o líder da competição, que não perdia a seis jogos e teve apenas sua segunda derrota. De antemão, o ala Danilo Fuzaro concedeu uma entrevista exclusiva ao Esportelândia.  

Antes de tudo, oPaulistano começou o jogo perdendo e tiveram no 3º quarto uma força gigantesca para virar. Então, Fuzaro contou qual foi a motivação e como foi o papo no vestiário para mudar o jogo.

Exclusiva com Danilo Fuzaro, ala do Paulistano

O 1º tempo terminamos apenas com três pontos de diferença e no 3º quarto tivemos um bom momento ofensivamente. Nossa motivação era ganhar e acreditávamos na vitória. No intervalo conversamos sobre alguns ajustes e deu certo! Foi uma vitória para crescer moralmente e dar crédito para o nosso trabalho. Precisávamos de uma vitória grande para seguir crescendo.

Na sequência, o atleta falou sobre sua fase, pois vinha de bons jogos até que se lesionou contra o Fortaleza. Contudo, recuperado, Fuzaro vem voltando a adquirir o ritmo pré-lesão e tem mostrado sua força e técnica, principalmente nos últimos dois jogos:

Estou muito feliz, especialmente após esses dois últimos jogos, porque me lesionei no jogo contra Fortaleza. Para mim, foram jogos de superação! Apesar dos altos e baixos da equipe, acredito que eu esteja fazendo uma boa temporada. A cada dia tenho me sentido mais confortável dentro da equipe.

Por fim, o Paulistano terá mais um difícil duelo na próxima sexta-feira (18), às 18h30 (horário de Brasília), frente ao atual campeão, Flamengo, fora de casa. Por certo, deve ser um jogo de vingança para os cariocas, afinal, perderam uma invencibilidade de 16 jogos para os paulistanos no último encontro entre eles, em São Paulo.

Foto destaque: Divulgação/CAP