Na última quinta-feira (11), jogando em casa, no Ginásio Antônio Prado Júnior, o Paulistano surpreendeu a todos, quebrando a banca, e venceu o Flamengo por 87 x 81, impondo a primeira derrota ao time carioca no NBB, que era favorito na partida e ao título.
Em suma, o duelo foi bastante equilibrado e o 1º quarto acabou sendo fundamental para o triunfo, terminando 26 x 24. Já nos dois quartos seguintes, o CAP manteve a vantagem e a ampliou em dois pontos por quarto, ambos vencidos por 21 x 19.
Por fim, o último quarto terminou empatado em 19 x 19, com os paulistas saindo com a vitória. A saber, o Rubro-Negro não perdia há 42 jogos. Então, o Paulistano chegou a sua terceira vitória consecutiva, estando na 5ª colocação.
Leia também
- Demétrius Ferracciú fala com exclusividade após vitória do Paulistano sobre o Flamengo: “Motivação extra!”
- Demétrius projeta próximo compromisso do Paulistano frente o Minas: “Dificílimo”
Os grandes destaques do Paulistano
Antes de tudo, o grande destaque do jogo foi o armador sérvio Nino Celebic, que anotou 11 pontos no 1º período. Assim, o atleta terminou com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. Além disso, Du Sommer também se destacou com 20 pontos, sendo o cestinha da partida ao lado de Yago, do Flamengo.
Próximos compromissos do CAP
O Paulistano volta a quadra já neste sábado (13), às 16h10 (horário de Brasília), também no Ginásio Antônio Prado Júnior, frente o Minas. Este será o quinto compromisso do CAP, que soma um total de 3-1 na temporada 2021/22 do NBB.
Foto destaque: Divulgação/Paulistano
Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.