Nesta segunda-feira (28), o Brasil perdeu para a Espanha, por 96 x 78, pela 2ª rodada no Grupo G na Copa do Mundo de Basquete. Com o grande resultado, a seleção espanhola assume a primeira colocação no grupo. Anteriormente, havia derrotado a Costa do Marfim, por 94 x 64.
O grande destaque da partida pela seleção brasileira foi Bruno Caboclo, que fez 15 pontos. Além disso, o camisa 50 da equipe brasileira também teve 11 rebotes, sete assistências e três tocos. O brasileiro foi o cestinha da partida, ao lado do espanhol Santiago Aldama.
No primeiro período, o Brasil apresentou um pouco de nervosismo nos primeiros minutos. Os ataques espanhóis eram bastante fortes e com grande destaque para os irmãos Hernangómez. Em seguida, a seleção começou a equilibrar mais a partida, com muita movimentação em quadra e conseguindo pegar rebotes importantes para a recuperação de bolas.
1º quarto
Brasil 22
Espanha 21📺Ao vivo na ESPN e Star Plus
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 28, 2023
No segundo quarto, a Espanha tomou conta do jogo. A entrada do armador Alberto Díaz foi providencial para que a equipe europeia pontuasse em bolas de três pontos. Do lado brasileiro, Yago e Bruno Caboclo foram importantes nos ataques, mas não conseguiram impedir a vantagem espanhola de oito pontos no marcador.
Intervalo
Brasil 42
Espanha 50📺Ao vivo na ESPN e Star Plus pic.twitter.com/XFuD3LYCYN
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 28, 2023
A vantagem espanhola se manteve ainda no terceiro quarto, mas a diferença não aumentava tanto. No final do terceiro quarto, Leo Meindl acertou uma bola de três, já nos segundos finais, e a diferença caiu para cinco pontos.
Fim do terceiro quarto
Brasil 59
Espanha 64📺Ao vivo na ESPN e Star Plus pic.twitter.com/hstjp8qIfc
— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 28, 2023
Na última etapa, as bolas de três pontos dos brasileiros não caíam. As entradas de jogadores mais veteranos, como Marcelinho Huertas e Vitor Benite, pouco influenciaram na partida. A defesa espanhola conseguia impedir os ataques brasileiros. Tendo a posse da bola, conseguia converter em cestas a maioria de seus ataques.
No fim, a diferença aumentou consideravelmente em 18 pontos e a vitória ficou nas mãos do time europeu, mantendo o favoritismo de atual campeã da competição.
Próximo desafio do Brasil
A seleção brasileira agora encara a Costa do Marfim pela última partida da fase de grupos. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 6h45 (horário de Brasília).
Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.