O brasileiro Bruno Caboclo é um dos principais nomes do Brasil no Basquete. O jogador de 28 anos foi um dos destaques do Brasil na última Copa do Mundo. Apesar da seleção ter terminado na 13ª colocação.

Bruno Caboclo teve passagem pela NBA quando vestiu a camisa de clubes como Toronto Raptors, Sacramento Kings e Houston Rockets. Além disso, o jogador também passou pelo São Paulo, no Brasil, antes de se aventurar no continente europeu.

Pelo Ratiopharm Ulm da Alemanha, Caboclo entrou para a história do clube ao vencer o Campeonato alemão pela primeira vez. Na ocasião, o jogador contou também com a parceria de um outro brasileiro, Yago dos Santos. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Depois da Copa do Mundo de Basquete, Bruno Caboclo era para se apresentar a seu mais novo clube, o Reyer Venezia da Itália, mas isso não aconteceu. Segundo informações do jornalista Diegão, o jogador acertou com o Maccabi Ra’anana de Israel.

Seu principal objetivo é se destacar contra as equipes da NBA que vão fazer amistosos contra a equipe nos Estados Unidos, com o objetivo de retornar para a liga norte-americana.

O jogador vai vestir a camisa do clube israelense apenas para essas partidas amistosas contra equipes da NBA.

Nets não quer jogar?

Nesta quinta-feira (12), o Brooklyn Nets enfrenta o Maccabi Ra’anana, mas os jogadores estão com bastante receio de jogar contra o time israelense por conta da guerra. O pivô da equipe norte-americana, Nic Claxton, foi um dos que falaram abertamente de não querer jogar na partida.

Sentimos pelos jogadores que enfrentaremos. Pessoalmente, não acho que deveríamos jogar. Existem coisas maiores acontecendo no mundo do que basquete, afirmou Nic Claxton.

O Maccabi Ra’anana já está em Nova York  para entrar em quadra contra o Nets às 20h30 (horário de Brasília). A equipe também tem outras duas partidas marcadas contra  Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves.

 

Avatar de Gabriel Queiroz
Autor Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.