Em partida válida por mais uma rodada do NBB, o Botafogo foi derrotado pelo Flamengo, por 102 x 78. O clássico ocorreu na última terça-feira (6), no ginásio do Alvinegro, em sua própria sede.
O duelo contou apenas com torcedores do Botafogo. Entre eles, estava o lateral Rafael, que atua pela equipe de futebol. Com isso, o atleta demonstrou que também acompanha outros esportes.
Rafael revela paixão pelo basquete
Após a partida, o lateral do Botafogo concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia. O atleta contou que foi a primeira vez que assistiu ao jogo do Alvinegro pessoalmente, mesmo que seja muito fã do esporte.
Eu sou apaixonado com o basquete. A primeira vez que eu venho aqui eu espero vir mais vezes, porque eu gosto muito de basquete“, disse Rafael.
Ver essa foto no Instagram
Jogaria basquete?
Na sequência, o lateral foi questionado se atuaria neste outro esporte. O lateral ressaltou que tem qualidade para ser jogador de basquete, mas frisou que uma característica lhe falta: a altura.
Eu não sou ruim, mas falta um tamanho para jogar. Então acho que não tinha como jogar um dia profissionalmente no basquete” admitiu o lateral.
Rafael faz uma avaliação da equipe de basquete do Botafogo
Por fim, o lateral do Botafogo mostrou que, além de gostar, também entende de basquete.
Segundo Rafael, a equipe alvinegra poderia ter tido um desempenho melhor nos lances livres. E também pecou no segundo tempo, quando viu o Flamengo disparar no placar.
Começamos mal, o segundo quarto foi bem. E conseguimos igualar, acho que perdemos muitos lances livres. E às vezes no final o time deles é um time bom e fez falta. O terceiro, quarto tempo, foi o meu desespero. E acabou que eles venceram” encerrou Rafael.
Situação do Botafogo no NBB e próximo compromisso
O Botafogo é o 17° colocado no NBB, com 30 pontos. Assim, está fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.
Após enfrentar o Flamengo, o Botafogo tem outro clássico pela frente. Já que encara o R10 Score Vasco da Gama. O duelo será nesta sexta-feira (9), às 20h (horário de Brasília).
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.