O tricampeão da Stock Car, Daniel Serra, subiu novamente no lugar mais alto do pódio na categoria, o paulista venceu a primeira corrida em Cascavel com uma ultrapassagem diante de Felipe Fraga.

Um detalhe importante, é que Serra estava disputando a conceituada 24 Horas de Le Mans, na França, e retornou ao Brasil com grande estilo para vencer na Stock Car.

Daniel Serra fala com exclusividade ao Esportelândia

Daniel Serra
Divulgação/Stock Car

De fato, a vitória de Daniel Serra na primeira corrida da Stock Car em Cascavel precisou de muita gana do piloto paulista, que travou uma grande batalha contra Felipe Fraga durante toda a prova.

Em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Soares do Esportelândia, Daniel Serra comentou sobre o fato de ter disputado as 24 Horas de Le Mans na França na última semana e agora vencer na Stock Car:

É que eu gosto de fazer né, lógico que é muito difícil a quantidade de viagem que eu tenho que fazer e tudo. Tem horas que eu falo cara vou tentar demais acho que eu passei do ponto, mas é passar uma semana sem corrida que já dá saudade.

Então, a gente tem que aproveitar esse momento, as oportunidades que a gente tem, de tá correndo nas melhores equipes, nos melhores campeonatos e aproveitar. Acho que é isso aí”.

Em seguida, Daniel respondeu sobre suas expectativas para a próxima corrida da Stock Car em Interlagos:

Cara, falta tanto que eu ainda tenho vinte e quatro horas de spa que eu ainda não pensei, mas acho que se o carro continuar funcionando assim, a gente tem tudo pra continuar brigando pelas primeiras posições”.

24 Horas de Le Mans

Em uma entrevista recente ao repórter Carlos Soares do Esportelândia, Daniel Serra também abordou as diferenças entre as 24 Horas de Le Mans e a Stock Car:

É muito diferente. Aqui eu corro sozinho em um carro, lá eu tenho que dividir com os companheiros de equipe. As corridas são mais longas, tem mais estratégia, tem diferentes tipos de pneus, o carro pode mexer muito mais. Enfim, lógico que o objetivo é sempre o mesmo, mas o formato das corridas e tudo é bem diferente.”