Depois de retornar para a Fórmula 1, para substituir Nyck De Vries, na antiga AlphaTauri, hoje VCARB, Daniel Ricciardo pode agora estar passando pela mesma situação de risco dentro a principal categoria do automobilismo mundial.

Sem agradar as equipes da Red Bull, o piloto australiano já recebeu um ultimato vindo dos mandatários e, caso não se saia bem nas próximas duas corridas da temporada, pode ser substituído por outro competidor.

Relembre o retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1, em 2023

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Daniel Ricciardo com os dias contatos na Fórmula 1

Quando o piloto neerlandês Nyck De Vries ficou na berlinda para sair da Fórmula 1, Daniel Ricciardo foi convidado para substituí-lo no cockpit da AlphaTauri. A expectativa era a de que o australiano recuperasse os bons tempos de pilotagem e dominasse a vaga.

Contudo, os recentes resultados revelam que o atleta tem se mostrado muito longe do que era esperado. Diante deste conturbado cenário, agora é ele quem aparece na zona de risco, correndo perigo de deixar a Fórmula 1.

Segundo informação do portal Herald, a Red Bull deu um ultimato para Ricciardo, afirmando que o piloto tem somente mais duas corridas para apresentar um melhor desempenho ou será substituído. O mais cotado para uma possível vaga é ninguém menos que Liam Lawson.

Liam Lawson é cotado para substituir Daniel Ricciardo
Liam Lawson é cotado para substituir Daniel Ricciardo – Icon Sport

Vale lembrar que o atleta neozelandês teve de cobrir a saída de Daniel na temporada passada, após o titular sofrer uma fratura na mão. Lawson apresentou grandes resultados e conquistou a torcida de boa parte dos fãs da categoria de elite dos esportes a motor.

Caso tudo se confirme, e Daniel Ricciardo não se saia bem nos GPs do Japão e da China, Liam Lawson assumiria a partir do GP de Miami até o fim da temporada 2024.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: