Após Lewis Hamilton confirmar sua ida para a Ferrari ao final de seu contrato com a Mercedes, Toto Wolff, o chefão da equipe alemã, já começou os trabalhos em busca de um substituto do heptacampeão mundial.

Na busca por um substituto, começa a surgir no horizonte um sonho que, no atual momento, parece totalmente improvável para a Mercedes e até para a própria Fórmula 1.

O sonho improvável de Toto Wolff e a Mercedes

Toto Wolff Max Verstappen Mercedes
Icon Sport

Na busca por um substituto para Lewis Hamilton, começam a surgir rumores da Mercedes e principalmente do chefe da equipe, Toto Wolff, em Max Verstappen, atual tricampeão da Fórmula 1.

Wolff afirmou ao Telegraaf que tem o desejo de aguardar para saber o que Verstappen vai decidir sobre seu futuro, já que a Red Bull vive uma crise interna com seu chefe Christian Horner.

Quero esperar até saber o que Max fará? Sim. É uma grande oportunidade. Acredito que Max e Jos estão muito comprometidos com valores claros dentro de uma equipe”, afirmou Wolff.

De fato, Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028. No entanto, existem algumas cláusulas que podem mudar o jogo a favor da Mercedes.

Porém, no atual momento, isso parece mais um sonho irreal e improvável do que qualquer cenário realmente viável do futuro.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: