Desde que Lewis Hamilton foi anunciado como o novo reforço da Ferrari para temporada 2025 da Fórmula 1, os bastidores da Mercedes estão à todo vapor. Chefe de equipe da escuderia alemã, Toto Wolff está precisando administrar tudo de forma magistral.
Depois que George Russell usou uma nova asa dianteira no GP de Mônaco, o heptacampeão mundial não teria ficado muito contente com a decisão tomada pela equipe, o que tem causado um clima de desconfiança em relação ao tratamento entre os pilotos.
Toto Wolff tenta controlar clima na Mercedes
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Chefe de equipe nega tratamento diferente
Em entrevista ao portal italiano Motorsport.com, Toto Wolff foi questionado sobre a sua posição a respeito dos comentários feitos por Lewis Hamilton em relação ao um possível tratamento diferenciado para George Russell.
Sem vacilar, o mandatário tentou acabar com a polêmica envolvendo os seus pilotos, afirmando que não existe prioridade para nenhum dos dois.
Acho que, como equipe, demonstramos, mesmo nas competições mais tensas entre companheiros, que estamos tentando sempre equilibrar o caminho certo e ser transparentes e justos.
Como equipe, estamos 100% em uma missão de dar aos dois pilotos dois grandes carros, os melhores carros possíveis e as melhores estratégias e suporte possíveis.
De todas as oito corridas realizadas na temporada 2024 da Fórmula 1, George Russell terminou à frente de Hamilton em cinco oportunidades. Entretanto, Toto Wolff descarta que isso prove qualquer coisa em relação a um tratamento especial para o jovem piloto.
Estamos tentando fazer o melhor da relação e tentando maximizar os resultados para aquela que é a temporada final. E, como sempre entre pilotos, pode ser tenso às vezes porque todos querem fazer o melhor.
Não acho que haja uma explicação específica para a estatística, mas ainda é uma estatística. Estamos há sete corridas e faltam mais 17. Não vejo isso como uma tendência.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Pai de Max Verstappen cria polêmica com Red Bull após declaração: “Ele mascarou!”
- Pierre Gasly se revolta com atitude de Ocon e dispara contra companheiro: “Desnecessário!”
- Red Bull busca renovação de Sérgio Pérez, mas piloto faz exigência inesperada pelo acordo
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.