O GP da Austrália terminou com uma dobradinha sensacional para a Ferrari. Carlos Sainz aproveitou o abandono de Max Verstappen e venceu a corrida. Enquanto isso, Charles Leclerc foi o segundo.

O feito não acontecia desde o GP do Bahrein em 2022. Na ocasião, quem venceu foi Leclerc, e Sainz terminou na segunda posição.

Carlos Sainz espera que a Ferrari faça frente à Red Bull em algumas pistas

Carlos Sainz (1)
Icon Sport

É fato que a vitória na Austrália animou a Ferrari. Principalmente Carlos Sainz, que já tem data de saída da equipe confirmada. Porém, apesar do triunfo, o espanhol pregou cautela na luta contra a Red Bull:

Nosso carro funcionou muito bem. Mas vai ser difícil mantê-lo em alta em todas as pistas até que façamos uma atualização para diminuir a diferença que vimos no Bahrein e em Jeddah.

Mas na Austrália, desde a primeira volta, parecia um carro vencedor de corrida. E mesmo que a Red Bull também fosse rápida e estivesse na pole, aquele (tempo de 1min15,915sec) na classificação não estava fora do nosso alcance”, explanou Sainz.
Realista, mas ao mesmo tempo sonhador. Carlos Sainz ainda afirmou que espera ver a Ferrari desafiar a Red Bull em mais oportunidades:
Haverá pistas em que seremos fortes, como vimos no ano passado. E este ano parece que nosso ritmo de corrida está melhor mesmo nas pistas em que somos mais fortes.
 
Junto com um bom programa de desenvolvimento, espero que possamos desafiar a Red Bull com mais frequência”, completou o espanhol.

Siga no mundo do automobilismo e confira também nossos outros conteúdos: